Este bebê leopardo tentou demonstrar toda sua selvageria, mas acabou encantando a internet com seu rugido. Antes de explicarmos o porquê de ele soar assim, deixaremos você derreter primeiro:
Assim como os humanos, os leopardos projetam seus sons por meio de cordas vocais e, de forma semelhante à nossa, as cordas se esticam durante o crescimento, e a voz (e rugidos, miados etc.) passam de um tom mais agudo para um mais grave. Ao longo do processo evolucionário, alguns animais desenvolveram conjuntos vocais únicos, como o coala, que tem um órgão vocal responsável por produzir um som com tons mais baixos, que ajudam na busca por encontrar um parceiro:
A raposa-vermelha, encontrada na América do Norte e na Eurásia, tem um grito que mais parece um humano sendo atacado, mas é usado como alerta para outros machos. Como o animal consegue viver em ambientes urbanos, as autoridades de diversos países já receberam chamados de pessoas que disseram ter confundido um possível ataque com o barulho da raposa:
Para terminar, fique com esta “DR” entre dois linces: