Insetos mortos ganham funeral nos EUA
Pare e pense: quantas baratas, abelhas, formigas e pernilongos, entre tantos outros insetos, você já matou – propositalmente ou não – durante sua vida? Com a intenção de chamar a atenção para o “inseticídio” no mundo, a agência de criação Carmichael Collection*, de Minneapolis, nos EUA, decidiu prestar uma homenagem aos animais mortos. Como? Promovendo funerais nas ruas da cidade.
As homenagens, feitas em tamanho micro, contam com fotos do inseto, flores, velas e ursinhos, que são colocados nas calçadas para tentar chamar a atenção das pessoas que por ali passam. O funeral de uma barata rendeu até vídeo (assista abaixo).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0aqCSgxM_HU?feature=oembed&w=474&h=267%5D
Achou ridículo? Na verdade, o propósito da Carmichael Collection é muito maior do que, apenas, fazer uma homenagem póstuma às formigas que são pisoteadas nas ruas ou às borboletas que, acidentalmente, vão parar embaixo de alguma roda de carro. O que a agência de criação quer é provocar as pessoas a pensarem na falta de atenção que andamos tendo com a vida a nossa volta.
Na opinião dos criadores da iniciativa, se cada um de nós fizer um exercício diário para olhar além dos nossos umbigos, as cidades passarão a ser um lugar muito melhor para se viver. Você concorda?
Foto: Carmichael Collection/Divulgação
Leia também:
Fotógrafo cria mundo fantástico com insetos
Brasil estuda incluir insetos na dieta do povo
Siga o Planeta Sustentável: