Frase da Semana: “A imensidão só é tolerável por meio do amor” – Carl Sagan

Quem acompanha a SUPER já sabe que Carl Sagan foi um dos maiores nomes da astronomia que o mundo já conheceu. Seus estudos abrangeram desde a atrofísica até a astrobiologia. Mas isso não quer dizer que ele era um desses gênios antissociais e reclusos. O astrônomo pop foi um dos responsáveis por colocar a ciência na boca do povo. Tipo o Sheldon Cooper. Só que de verdade.
Grande parte desse fenômeno veio com sua obra de ficção científica e, mais ainda, com Contato, lançado em 1985. O livro foi tão bem-sucedido que acabou indo para as telonas de Hollywood em 1997, com Jodie Foster no papel principal. O único porém é que Sagan não viveu para ver o filme: ele morreu em 1996. A frase da semana, aliás, saiu desse livro.
O autor e cientista deixou um legado fenomenal. Ele foi, por exemplpo, professor de astronomia na Universidade de Cornell, em Nova York por muitos anos e também participou do programa espacial da NASA desde a década de 50, como consultor. Como dá pra ver, o mundo lamentou muito a perda desse cientista, mas ainda é capaz da gente topar com ele em outra dimensão. Vai saber, né?
Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Por que as notas Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si têm esse nome?
Megacidade das aranhas: cientistas descobrem a maior teia do mundo em caverna entre Albânia e Grécia
O que é o teorema do macaco infinito?
Já imaginou uma cidade sem o SUS?







