Criadora de jogos que fizeram muito sucesso, tais como Dishonored e Skyrim, a Bethesda demorou cinco anos para tirar do forno um novo jogo no universo de Fallout. E o que não faltam são novidades no game, que foi lançado para Xbox One, PS4 e PC no dia 10 de novembro. Ficam aqui 5 razões para jogar Fallout 4 que irão ajudá-lo a ficar mais preparado para o que está por vir.
1) Ambiente apocalíptico
Se você é fã daquele sentimento de um por todos e cada um por si, irá adorar saber que o ambiente retratado pelo universo de Fallout é um mundo pós-guerra nuclear (batizado de Wasteland) no qual radiação e criaturas mutantes fazem parte do seu dia a dia. Também é preciso se preocupar com os raiders, que, assim como você, são sobreviventes, mas estão sempre procurando pilhar e matar o que encontram pelo caminho.
2) Variedade de customização
Se até jogando The Sims você ficava chateado por não conseguir criar um personagem com a aparência que gostaria, saiba que Fallout 4 possibilita mudar qualquer característica facial que não te agrade apenas selecionando com o cursor a região indesejada e escolhendo outra característica. Atributos como cor da pele, gênero e nome também estão disponíveis para customização.
3) Habilidade de construção
O jogo te dá milhares de itens encontrados mundo afora que podem ser usados como materiais de construção das cerca de 50 armas e 700 modificadores presentes no jogo. Como se não fosse suficiente, também existe a possibilidade de construir muros, escadas, armadilhas, postos de troca e vários outros objetos para sua fortaleza.
Vale mencionar também que sua Power Armor, que é uma armadura muito semelhante à do Homem de Ferro do primeiro filme, tem uma mochila a jato que possibilita pousos mais suaves.
4) Jogo em mundo aberto
Você é livre para ir aonde quiser (usando sua Power Armor ou não). Semelhante à de Skyrim, sua bússola automaticamente aponta o ponto cardeal cujo sentido você está andando para. É possível ainda desacelerar o tempo com a sua habilidade de slow motion e, assim, dar disparos mais precisos nas variadas criaturas que você irá encontrar enquanto desbrava a Wasteland.
5) Interatividade além dos consoles
O Pip-Boy é um dispositivo eletrônico presente no jogo desde o começo da franquia. Com ele, dá para ter acesso a mapa, rádio, diário e inventário de itens e armas, entre outras coisas. Dá até para jogar minigames e ouvir fitas.
Para Fallout 4, foi lançada a Pip-Boy Edition do jogo, que custa US$ 120 e acompanha uma réplica do acessório para usar no mundo real. Sim, no seu braço! Você coloca seu smartphone dentro dele (veja no vídeo abaixo) e, por meio do app Pip-Boy (para iOS e Android), pode operar o aparelho como se fosse seu personagem no jogo. Isso inclui checar seu status, observar o mapa, etc.
Essa versão especial está esgotada e, mesmo se não estivesse, a loja da Bethesda só faz o envio para dentro dos EUA. Mas pelo menos dá para baixar o app e usar no seu celular ou tablet normalmente.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=e0OVtTaWAoU?feature=oembed&w=500&h=281%5D