Continuando com o nosso quadro de despedidas, mais dois representantes da primeira galera do Fundão.
Alguém seguiu as dicas que eles deram na revista?
Imagine que logo você pode ser um deles!
Falando nisso, como anda a expectativa? Muita ansiedade?
Alexia Aslan (@AlexiaAslan)
Adorei ser escolhida para a primeira TdF. Curti demais poder falar que escrevia para a Revista do Ano da Editora Abril. As pessoas diziam “Poxa, que legal!”, mas sempre aparecia um nerd descolado na conversa que gritava “Manooo, você é da TdF!!! Eu me inscrevi, mas não me chamaram…” Então eu ficava com aquela cara LIKE A BOSS.
Sem contar que ganhar livros e ingressos para o cinema conta MUITOOOS pontos a favor!
Foi muito bom conhecer a rotina de uma revista de tiragem nacional, a construção de matérias, as ideias e todo o processo de montagem. Ver os bastidores de uma revista ajuda a descobrir como é trabalhoso ter uma publicação bem feita todo mês. E que em cada matéria, sessão, resposta ou pergunta, muito esforço foi colocado por parte da equipe, com a ajuda dos leitores, é claro, para deixar tudo perfeito para ir para as bancas.
Espero que a próxima turma venha com muitas curiosidades e perguntas inteligentes. Que todo mundo se esforce para deixar a revista ainda melhor. (Olha a responsa, hein?).
#ficadica: Se te convidarem para uma pré-estreia, vá! Pois é muito divertido!
Thalles Fontana (@ThallesFontana)
Poxa, que clima de despedida! Já tô bem depressivo com o fim de Harry Potter… rs.
Gostei muito de participar da TdF! Me senti um jornalista… consegui aperfeiçoar o meu texto e a pensar mais no que iria escrever. O que o leitor gostaria de saber sobre esse filme, série ou livro? Por onde começar?
Participar do “Debate que eu gosto” também foi bom para saber como opinar e argumentar sobre um determinado assunto.
E as cabines (pré-estreias de filmes)?? Nossa, a TdF valeu só por isso! Queria que a minha vida se baseasse em cabines todos os dias!
Até eu ser selecionado para a turma, tinha certeza da profissão que eu queria seguir. Ia fazer Cinema, e com a experiência que tive na TdF, comecei a repensar o curso. Eu achava que jornalista tinha que lidar com o estresse e notícias chatas o tempo todo, mas vi que não é bem assim! (Droga de senso comum…). Já estou pensando em fazer as duas faculdades ao mesmo tempo.
Espero que a TdF 2011 se divirta tanto quanto eu me diverti!
#ficadica: Aproveitem bem essa oportunidade, pois é um dos trabalhos mais legais que vocês vão ter. Vale muito a pena!
É isso, pessoal!
Beijos,
@gisellehirata