Final de ano = festas, muita comida, presentes e… amigo secreto.
Sempre tem um grupo de pessoas (de amigos ou família) que resolve fazer a famosa troca de presentes. Ou porque é mais divertido do que assistir os programas de final de ano ou porque não querem dar presentes para todo mundo, certo? Com o amigo secreto você gasta menos dinheiro… #fato.
E se tiver lista de desejos é melhor ainda, né? Assim você não corre o risco de dar algo que a pessoa vai detestar e dizer que “é lindo”, ou que ela já tem, mas vai dizer que “é tudo o que sempre quis”.
Enfim, todo mundo já participou de um amigo secreto/oculto. Mas, vocês sabiam que existem outras variações da brincadeira?
Bom, vou listar algumas que podem ser uma opção para este final de ano para aqueles que querem sair do tradicional.
Amigo Chocolate
É mais comum na Páscoa, mas quem não toparia ganhar chocolate de presente de Natal, né? Ainda mais se o presente for estilizado como esse:
Amigo da onça
Você ganha um “inimigo secreto”. As regras são as mesmas, o que muda é são presentes: você compra (ou faz!) coisas inúteis ou nojentos… ou seja, algo que a pessoa detestará.
Amigo Caneca
Assim como diz o nome, você dá canecas. O objetivo é dar um item que seja a cara da pessoa – pode ser de café, chá, chope, suco…
Se alguém me tirar, aceito uma assim:
Amigo R$ 1,99
Se a galera está sem grana, essa é a melhor opção. Vale qualquer presente, contanto que seja comprado em uma loja de variedades de R$ 1,99.
Amigo Ladrão
Nesta brincadeira, todo mundo sabe quem tirou quem. O que fica secreto é o presente. Cada um compra o que gostaria de ganhar e embrulha de uma maneira que não seja possível descobrir o que está dentro do pacote. O sorteio acontece no dia da entrega de presentes. Os participantes recebem um número – quem tira o “1” começa a brincadeira e escolhe o presente que quer ganhar. Os demais seguem a ordem numérica. A graça está em poder roubar o presente do outro: ou você escolhe o que sobrou ou toma o de alguém que já escolheu.
Eu roubaria qualquer um desses:
Faça você mesmo
Seja criativo e faça o presente do seu “amigo artesanato”. O ideal é que cada um elabore o produto com as próprias mãos.
Alguém aí já participou de algumas dessas brincadeiras? O que ganharam?
Se conhecerem outras modalidades, contem aí!
Boas festas, pessoal!
Por Lucas Farah (@7farah7)