Fala galera! O post de hoje é sobre Arrested Development, uma série não muito conhecida no Brasil, mas extremamente divertida. Iniciado em 2003, o sitcom não teve muitos fãs e acabou sendo cancelado na terceira temporada. Porém, no ano passado, teve seus direitos adquiridos pelo serviço de locação de filmes “Netflix” e voltou a ser produzido.
A quarta temporada, disponibilizada em maio com exclusividade pelo Netflix, tornou-se um grande sucesso. São 15 episódios no total. Contando com atores como Jason Bateman e Michael Cera, a série tem piadas bem calculadas e um humor inteligente.
A história é sobre uma família rica, os Bluth, que cai em desespero após o patriarca ser preso por escândalos de corrupção e fraude. Totalmente pobres, a mãe e os quatro filhos devem se virar pra sobreviver e fazem algo que nunca fizeram: trabalhar.
George, o pai, é um trambiqueiro que tenta controlar os negócios de dentro da prisão. Já sua esposa, Lucille Bluth, é uma alcoólatra manipuladora que sempre quer mandar em tudo.
Michael, o único filho responsável, decide tomar o controle das empresas Bluth para tentar salvar sua família, enquanto seus irmãos e sua mãe somente o atrapalham, sempre pedindo dinheiro. Buster Bluth, o caçula, nunca sai de perto de sua mãe e, por isso, é extremamente dependente e socialmente estranho.
George Oscar Bluth, mais conhecido como G.O.B., é o filho mais velho, e também um mágico fracassado. Muito arrogante, tem um relacionamento com uma atriz mexicana e usa um meio de transporte um tanto quanto incomum: um segway. Lindsay Bluth Fünke, gêmea de Michael, é uma consumista que adora protestar e, para irritar seus pais, casou-se com Tobias Fünke, um psiquiatra que tem o desejo de se tornar ator.
Lindsay e Tobias têm uma filha, Maeby Fünke, uma jovem rebelde que adora contrariar seus pais. Michael também tem um filho, George Michael, que é fiel aos ensinamentos de seu pai e faz tudo o que ele manda.
Munida de piadas sofisticadas, com um humor leve e autorreferente que sempre nos faz rir, Arrested Development tem uma historia inteligente e bonita. Cativante e muito aclamada pela crítica, a série foi vencedora de 6 Emmys e é recomendável para todos.