O que você faria se reencontrasse, do nada, alguém que já tivesse morrido? Esse é o mote de Resurrection, seriado que estreou no canal pago AXN no último dia 10. Na história, pessoas já falecidas da cidade de Arcadia retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram.
Uma dessas pessoas é Jacob (Landon Gimenez), um menino de oito anos que se afogou há 32 anos. Ele acorda na China sem saber direito o que está acontecendo. Quando se encontra com Martin Bellamy (Omar Epps, de House), um agente da imigração, este se propõe a levá-lo para Arcadia, onde o menino diz que mora. Ao chegar à sua casa, Jacob reencontra seus pais, Harold (Kurtwood Smith, de That 70s Show) e Lucille Garland (Frances Fisher), agora em idade avançada.
Tentando entender o que está acontecendo, eles chamam o xerife Fred Garland (Matt Craven), tio do menino, que perdeu a esposa quando ela tentou salvar a vida de Jacob. Intrigada com a volta do menino, Gail (Devin Kelly), uma jovem médica filha do xerife, também decide investigar o mistério.
“Juro que nunca mais reclamo de ser pai do Eric Forman”
O seriado traz suspense e faz o espectador quebrar a cabeça em torno do porquê dos tais acontecimentos milagrosos. Será que está acontecendo em todo o mundo? Por que só algumas pessoas? Nesse novo seriado, não vai faltar material para teorias!
O foco não se desvia em nenhum momento e, por isso, não há espaço pra humor nem qualquer distração do ponto principal – o que não deixa os episódios arrastados ou menos interessantes. A série traz um elenco muito bom e com boas atuações. Também é recheada de reflexões sobre fé e sobre relações entre as pessoas.
O programa trouxe uma ideia muito boa e esperamos que ela se desenvolva e se explique bem com o decorrer dos episódios. Não tem como duvidar de que este pode ser um futuro queridinho dos fãs de TV.
“Por enquanto tudo bem, nenhum sinal de que você é um monstro de fumaça”
A primeira temporada de Resurrection tem oito episódios produzidos pela Plan B, produtora de Brad Pitt, em parceria com a Brillstein Entertainment e a ABC Studios. A estreia nos EUA teve uma audiência incrível, com mais de 13 milhões de pessoas assistindo.