PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – A Menina Que Tinha Dons

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 12 Maio 2015, 13h18

matheus

meninaquetinhadons

Divulgação

Se você curte os zumbis horrendos de The Walking Dead, leia A Menina Que Tinha Dons (Ed. Rocco, 384 pgs., R$ 29,50), livro de estreia do britânico M.R. Carey, aclamado roteirista de HQs como X-Men e Hellblazer. O livro inaugura a Fábrica 231, selo de entretenimento da Editora Rocco, e a obra já chega altamente recomendada.

Continua após a publicidade

Há 20 anos, o mundo que habitamos chegou ao fim por conta de um fungo destruidor que destruiu metade de toda a humanidade. Mas um pequeno grupo ainda luta pela sobrevivência e procura uma cura para a infecção dentro de uma base militar.

Nessa base militar vive Melanie, uma menina de dez anos extremamente inteligente, que adora a escola e ama sua professora, Helen Justineau. Inseridos numa realidade cheia de atividades rígidas, Melanie e seus colegas são mantidos presos e isolados em celas individuais. As crianças só podem se deslocar para ir à sala de aula e tomar banho.

Esta rotina é tudo que Melanie conhece e entende como normal e correta. A menina, entretanto, é considerada especial pelos professores, militares e pesquisadores da base por sua inteligência fora do normal. A menina superdotada tem sede de conhecimento e quer ouvir histórias, resolver equações e descobrir a realidade assustadora do mundo exterior.

Continua após a publicidade

A trama de A Menina Que Tinha Dons traz um assunto que já está saturado. Por isso, não é possível ler o livro sem lembrar-se de algum capítulo de The Walking Dead. No entanto, a história é bastante envolvente e apresenta um novo modo de apocalipse zumbi.

O enredo gira em torno das emoções e perigos dos protagonistas, algo que difere de outros livros de ação. Alguns momentos são de causar raiva, estranheza e medo, muito medo. Além disso, a narrativa é intensa e rápida, misturando horror com distopia. O livro é bem escrito e consegue facilmente prender o leitor, mesmo com os diversos termos médicos que são apresentados complicadamente em alguns capítulos.

O final da história deixa um gostinho de quero mais para todo leitor que curte uma boa história de zumbis.

nota3.5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.