
Começou a ser lançado em novembro no Brasil o mangá do anime que está fazendo o maior sucesso aqui e lá no Japão, Shingeki No Kyojin (Ataque dos Titãs em português). Primeiro mangá do autor Hajime Isayama, a obra já vendeu mais de 22 milhões de cópias no Japão, estando atualmente no seu 12º volume encadernado (tankōbon).
Ataque dos Titãs (Ed. Panini Comics, 192 pgs., R$ 11.90) conta a história de um mundo que é dominado por titãs, seres gigantescos aparentemente invencíveis que se alimentam de humanos. Para não serem extintos, os humanos construíram muralhas muito maiores que os titãs, onde vivem há 100 anos amedrontados e enjaulados. Até que, num tranquilo dia, a muralha que protegia os humanos é destruída por um titã colossal, maior que ela!
Mesmo não atacando ninguém, esse titã permite a entrada de inúmeros outros, que dizimam toda a cidade. É aí que entra nosso protagonista, Eren Jaeger, um garoto de 15 anos. Ao ver sua mãe virar comida de titã, jura que irá destruir a todos eles.
Agora sem a mãe e o pai, que saiu em viagem dois dias antes do atentado, Eren decide entrar para o esquadrão de aniquilação de titãs somente com sua irmã adotiva, Mikasa, e seu melhor amigo, Armin.
Mesmo com um começo clichê, Ataque dos Titãs contém um enredo muito bem bolado, transmitindo-nos como viveríamos caso fôssemos a presa. Isso sem falar da trilha sonora do anime, que conquista logo na abertura.
Umas dicas caso decida acompanhar a história: 1) Priorize o anime (o desenho animado), que possui uma qualidade muito melhor em relação ao mangá, e 2) Não se apegue a personagens. Como George R.R. Martin, Hajime Isayama adora matar seu personagem favorito.
A Panini está publicando o mangá trimestralmente e ele está atualmente na terceira edição.