Olá, pessoal.
Hoje venho com mais uma dica de game, mas para os nintendistas de plantão.
Como vocês já devem saber, em julho de 2011, a Nintendo anunciou seu mais novo portátil, o Nintendo 3DS. A partir disso, seu antecessor, o Nintendo DS, se tornou obsoleto, mas ficou marcante na história dos games pelos seus incríveis jogos de puzzle ou RPGs como Professor Layton e Advance Wars; um desses, é claro, é a fantástica série Ace Attorney.
Ace Attorney é uma visual novel da empresa de games Capcom, que também é responsável por séries como Mega Man ou Street Fighter.
Em sua primeira trilogia, você encarna Phoenix Wright, um recém-formado advogado de defesa, que conta com a ajuda de Mia Fey, sua mentora. Conforme o desenvolver do jogo, Wright vai adquirindo mais experiência no tribunal e conhecendo novos parceiros, como Maya Fey, a irmã de sua mentora que o ajuda na maioria dos casos e Miles Edgeworth, um promotor de elite que, num passado distante, fora amigo de infância de Wright.
Continua após a publicidade
A partir do quarto game, Wright se aposenta e você passa a controlar Apollo Justice, um outro advogado recém-formado que conta com um dispositivo capaz de detectar mentiras de acordo com a leitura corporal.
A série conta atualmente com quatro jogos principais (Phoenix Wright: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All, Phoenix Wright: AceAttorney – Trials and Tribulations e Apollo Justice: Ace Attorney) e dois spin-off (Miles Edgeworth: Investigations e Miles Edgeworth: Investigations 2, apenas em japonês). Sua premissa é simples – em côrte, você deve procurar as contradições nas testemunhas da promotoria e prová-las por meio das evidências encontradas em investigação. Em alguns casos, você pode fazer análise de pegadas, digitais e outras informações que o ajudem em sua investigação em busca do culpado real.
Continua após a publicidade
Imagem: Reprodução
O jogo não é muito realista de acordo com o sistema penal de muitos países, mas em seu modo, tem uma história atraente e gráficos que combinam com seu gameplay. Caso não tenha total entendimento do inglês, suas versões europeias saíram em espanhol, francês e italiano – escolha o idioma que mais lhe agrada e aproveite a diversão.
Continua após a publicidade
Nota Final: 9,5
História envolvente e puzzles inteligentes. Com certeza, um dos melhores jogos de Nintendo DS