Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Semana de Halloween – Cinco filmes para entrar em contato com o sobrenatural

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 31 out 2012, 10h19

5) O Sexto Sentido

Mais voltado para o suspense, o filme conta a trajetória de um garotinho que possui a estranha habilidade de ver espíritos, e que ganha a ajuda de um terapeuta para lidar com essa questão que o atormenta. Ao longo do filme, espíritos circulam pelos espaços expondo seus tormentos e as feridas que muitas vezes levaram a suas mortes. Com um final totalmente inesperado, o filme é uma ótima pedida para o seu esquenta de Halloween.

Continua após a publicidade

O que marcou: O diálogo entre Cole e o Dr. Crowe: “Eu vejo gente morta”, “Com que frequência?”, “O tempo todo”.
Bom saber: O filme é tão bom que foi a segunda maior bilheteria de 1999.

4) Terror em Amityville

Continua após a publicidade

Para este, há duas opções: o original filmado em 1979, com uma pegada mais clássica, ou a refilmagem de 2005, que é mais assustadora graças a um senso estético melhor e, é claro, aos efeitos especiais. A história é sobre uma família que compra uma casa, mesmo sabendo que lá rolaram uns assassinatos bem bizarros. O problema é que a história tende a se repetir!

O que marcou: O filme é inspirado em uma história real. A cena do padre, por exemplo, foi baseada no relato do mesmo.
Bom saber: A casa do filme original não é um cenário! Rolou até um leilão gigante, porque muita gente queria chamar o lugar de “lar doce lar”.

3) O Exorcismo de Emily Rose

Esta história flui a partir do julgamento do padre que executou um exorcismo em uma garota e está sendo acusado de ser o responsável pela sua morte. Flashbacks mostram a moça desde os tempos de criança até a chegada à faculdade, quando começa a viver experiências sobrenaturais. Pensando que tudo era fruto de sua mente, ela é medicada, e esses medicamentos inibem a sua defesa contra as forças que estão tentando dominar seu corpo. Aí, a trama começa a ficar séria!

O que marcou: A sequência do exorcismo final é brilhante! Preste atenção à resposta que a garota dá quando o padre pergunta: “Quem está aí? Identifique-se!” A resposta é de deixar com a boca aberta.
Bom saber: O filme foi baseado em fatos reais (ouça no YouTube o áudio do suposto exorcismo).

Continua após a publicidade

2) O Ritual

Um jovem toma a decisão de ser tornar padre, porém sua fé está pra lá de abalada, e nada melhor que um curso de exorcismo para lque seja restaurada. Então, ele vai para Roma. Lá, conhece Padre Lucas (Anthony Hopkins) um veterano no assunto, e mergulha nesse universo sombrio. A parada fica bem explícita!

Continua após a publicidade

O que marcou: A atuação de Anthony Hopkins valoriza muito o filme e o clímax é extremamente mítico, não só pelas cenas, mas também pelas circunstâncias em que tudo ocorre.
Bom saber: Os dois padres da trama realmente existem.

1) O Exorcista

Continua após a publicidade

O filme é sobre uma mãe que, ao ver sua amada filha agindo de forma estranha, parte em busca de uma cura, visitando todo tipo de médicos e a expondo a tratamentos e exames extremamente dolorosos, sempre em vão. Sem ter mais a quem recorrer, ela encontra um padre inexperiente e um padre exorcista, que se comprometem a ajudar a garota. As sequencias desse exorcismo são intensas e extremamente impressionantes para a época em que o filme foi feito. É nessas cenas que está presente o rosto que você vê em vídeos de susto por aí.

O que marcou: As cenas desconcertantes, como a garota descendo a escada, girando sua cabeça em 180° e se masturbando com um crucifixo.
Bom saber: O filme e suas sequências são cercados de eventos inexplicáveis. Mortes ocorreram durante as gravações, e a esposa de um assistente de câmera perdeu o bebê. O ator Jack MacGowran morreu uma semana após terminar de gravar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.