Entre os dias 14 e 16 de outubro rolou, aqui em São Paulo, a tradicional feira de quadrinhos, a Fest Comix!
E como TdF, não podia deixar de participar, né? Então, vou contar um pouco o que vi por lá.
Em sua décima oitava edição, a feira mostrou tudo de melhor que vem sendo publicado ultimamente no ramo, mas o que mais chamou atenção foi a elevada quantidade de pessoas que passou por lá nos três dias (É, tudo o que é bom dura pouco!). A fila da entrada estava sempre grande e lá dentro andar sem esbarrar nos outros era uma missão muito mais difícil do que a de qualquer super-herói!
Como toda feira de quadrinhos, a presença de de cosplays foi enorme, havia desde os mais comuns como Batman e Robin até alguns meio bizarros, além de várias garotas que se vestiam de Mulher-gato!
Também competições de danças-temas de animes, quizes, competições de cosplay e presença de autores e desenhistas consagrados!
Eu curti especialmente os quadrinhos do Sherlock Holmes (meu vício), os bonecos de filmes como “Sweneey Todd” e “O Poderoso Chefão”, que eram extremamente realistas, action figures e toy arts e os bonecos de Angry Birds que estavam em vários estandes (assim que vi me lembrei imediatamente da @gisellehirata!)
Enfim, com muita variedade de HQ’s, produtos nem sempre relacionados a quadrinhos e descontos maravilhosos, a Festcomix foi sem dúvida um prato cheio para todo nerd que se preze!
Ah! A Fest Comix acontece todos os anos no mês de outubro. Então, #ficadica para quem nunca foi e pretende ir no ano que vem!
E só para ter uma ideia de como é a Fest Comix, dá uma olhada nesses vídeos:
Por Leonardo Uller (@Leonardo_Uller)