Toda vez que realizamos a Twitcam (nosso bate-papo mensal via webcam e Twitter – o próximo rola dia 17), a conversa sempre vai parar nos gostos culturais da redação. “Que séries vocês estão vendo?”, “Que tipo de música vocês curtem?”.
Para resolver essa dúvida, este blog terá posts regulares contando um pouquinho das nossas atuais “obsessões pop”, pra vocês se inspirarem, conhecerem, compartilharem ou discordarem da gente! (Nós adoramos um debate!)
Patrícia Hargreaves, diretora de redação: “Retardatariamente, estou viciada no app Draw Something!”
Rafael Castro, estagiário de arte: “Entrei numa obsessão tipo ‘curti uma música, ouvi toda a discografia’ de uma banda chamada The Builders and the Butchers. É uma mistura de indie com anos 70, meio country e um pouco de grunge”
Diego Sanches, designer: “Estou ouvindo alucinadamente o disco novo do Gojira, L’Enfant Sauvage. Fiz até pre-order do LP e da camiseta no site dos caras. Acho que é a única banda francesa de metal que eu já ouvi na vida”
Victor Bianchin, editor: “Ando ouvindo pela bilionésima vez os discos e os lados-b dos Stone Roses, que voltaram a fazer shows recentemente depois de 15 anos parados (e de jurarem por tudo que é mais sagrado que a banda nunca mais voltaria). Eles são headliners de nada menos que 17 festivais europeus. Not bad.”
Lorena Dana Gonçalves, redes sociais: “Estou apaixonada pela série de livros que originou True Blood (The Southern Vampire Mysteries ou As Crônicas de Sookie Stackhouse). Já li o décimo livro e mal posso esperar para começar o próximo!”
Marcel Nadale, editor: “Comecei a ver a série House of Lies na HBO meramente porque passa depois de Mad Men, toda segunda. E não é que estou curtindo? Os caras forçam a mão para ser ‘ousados’, mas o Don Cheadle é um cara carismático”
Mariana Pires, estagiária de texto: “Pintou para mim no YouTube, como sugestão, uma música extremamente dançante chamada I Swear, de uma banda chamada Sallie Ford and the Sound Outside, uma mistura de rockabilly-jazz-blues-folk-rock . Na mesma hora me apaixonei e não consigo mais ficar um dia sem ouvi-la!”
Bernardo Borges, designer: “Ouvi recentemente Mumford and Sons e gostei bastante! Também tenho jogado bastante Draw Something, SongPop, Angry Birds e Fruit Ninja. E estou lendo um livro sobre Fordlandia [mencionada na matéria sobre cidades fantasmas que Bernardo editou, na ME de maio] que é ok!
E aí, curitram as sugestões? Também estão em alguma onda? Conta pra gente nos comentários!