Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Resoluções Ano Novo: Super por apenas 5,99

Caveira estimula consumismo

Por Carol Castro
14 jul 2015, 16h45 • Atualizado em 31 out 2016, 18h59
  • Psicólogos realizaram um estudo com 95 pessoas. Metade delas viu um anúncio que trazia a imagem de uma caveira. A outra metade viu esse mesmo anúncio, mas sem a caveira. Quem viu a caveira ficou com mais vontade de comprar o produto. É que pensar na morte reduz nossa capacidade de resistir a tentativas de persuasão – como a publicidade.

    Fonte

    Exploring Killer Ads: A Terror Management Account of Death in Advertisements. Enny Das e outros, Universidade Amsterdam.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Digital Completo

    Enquanto você lê isso, o mundo muda — e quem tem Superinteressante Digital sai na frente.
    Tenha acesso imediato a ciência, tecnologia, comportamento e curiosidades que vão turbinar sua mente e te deixar sempre atualizado
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Revista em Casa + Digital Completo

    Superinteressante todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.