Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conexões do crack ao croc

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h50 - Publicado em 15 set 2014, 22h00

Rodolfo Viana

Crack

Droga derivada da cocaína. Segundo a ONU, 1,3% dos sul-americanos usa a substância, na forma de pó ou pedra. Na região, um dos países com menor incidência de uso é a Argentina. Mas foi de lá que veio um atleta ícone do pó…

Diego Maradona

Gênio do futebol, aposentou-se em 1997, após muitos gols espetaculares e alguns escândalos com o uso de cocaína. Foi técnico da Argentina na Copa de 2010, na África do Sul. O torneio teve a bola mais comentada de todos os tempos, a…

Jabulani

Tem 11 cores, que representam dialetos e etnias da África do Sul. Foi criticada por jogadores no Mundial. A fabricante Adidas rebateu dizendo que a bola é resultado de anos de pesquisa e que ela teve características inovadoras, como o material empregado…

Continua após a publicidade

EVA

Sigla para espuma vinílica acetinada, é um plástico com vários usos na indústria, de materiais hospitalares a composições de asfalto. A jabulani foi a primeira bola de futebol a usar o material, que também está em outro produto polêmico, o…

Croc

Tamanco que faz sucesso entre pessoas que trabalham de pé. A aparência o levou a ser eleito uma das piores invenções da história pela revista Time. Mas é tão confortável que muitos que usam não querem outra coisa. O croc é o crack dos pés.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.