GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Guia da Paquera – Como conquistar sua fêmea

A ciência dá as dicas de como se portar para tornar-se um verdadeiro garanhão. Selecionamos as 10 melhores para você sair da seca

1. Vista camisa vermelha
A cor pode não lhe cair bem, mas deixa você com pinta de poderoso e sexy, explica o psicólogo norte-americano Andrew Elliot. Ele mostrou fotografias de homens com camisas de diferentes cores a 288 mulheres e perguntou-lhes que impressão tinham deles. As mulheres se atraíram mais pelos de camisa vermelha por ver neles mais poder. Será?

2. Sorria menos
Em um estudo americano, os voluntários avaliaram fotos de pessoas felizes, orgulhosas e envergonhadas. Conclusão: os homens que sorriem muito eram tidos como os menos atraentes sexualmente. Expressões de orgulho, ao contrário, deram o maior ibope com a mulherada. Elas associariam o orgulho com poder e status.

3. Leve seu cachorro para passear
Andar com um cão triplica as chances de conseguir o telefone de uma garota, mostra pesquisa do psicólogo Nicolas Guéguen, da Universidade da Bretanha do Sul, na França. Um voluntário abordou 240 mulheres na rua, metade sozinho e metade com um cachorro. Ele conseguiu 11 números sozinho e 34 acompanhado do bichinho.

4. Aja no escuro
Uma pesquisa escocesa analisou o interesse de garotas em fotografias de 10 homens com pupilas de 3 diferentes tamanhos. Elas se atraem mais por pupilas dilatadas – sinal de interesse sexual -, no período fértil. Já para relacionamentos duradouros, gostam de pupilas médias.

5. Dê um leve toque nela
Outro estudo de Guéguen botou voluntários para convidar mulheres a dançar ou pedir seu telefone na rua. Nas duas ocasiões, mais meninas aceitaram a cantada quando eles tocaram levemente o braço delas. No baile, 65% das mulheres tocadas foram dançar, contra 43% das que só receberam convite verbal.

6. Ponha uma música romântica
Elas ficam fáceis se expostas a hits melosos, mostrou um estudo francês de 2010. Numa suposta pesquisa de marketing, o pesquisador pedia o telefone das garotas. Das que ouviram música neutra na sala de espera, 28% deram o número, contra 52% das embaladas por algo romântico.

7. Seja malvado
Elas amam um “bad boy”, avaliou um levantamento com 200 estudantes da Universidade Estadual do Novo México. Os caras de comportamento impulsivo e narcisista tiveram mais parceiras sexuais e foram mais procurados para affairs casuais. Essas características mostram vantagens reprodutivas.

8. Deixe a barba por fazer
Entre um coroa másculo de barba e um imaturo com pele de bebê, elas gostam do meio-termo: caras meio desleixados, com barba para fazer. Além de mais atraentes, eles foram considerados os melhores parceiros para relacionamentos sérios ou casuais, segundo uma pesquisa de 2008 com britânicas de 18 a 44 anos.

9. Tenha traços femininos
Uma pesquisa escocesa com 4 800 mulheres de 30 países concluiu que, quanto melhor a qualidade de vida, mais elas querem homens de rosto delicado. É que, com um sistema de saúde melhor, não é preciso ter um macho alfa para a reprodução. Melhor os mais simpáticos, jeitosos com crianças.

10. Use uma aliança
Um estudo da Universidade de Oklahoma apresentou a meninas adolescentes a fotografia de um homem – seu suposto parceiro ideal. O homem era o mesmo para todas, mas para uma metade foi dito que ele era comprometido e, para outra, que era solteiro. Pois bem: 90% das mulheres informadas de que o cara “alma gêmea” não estava disponível curtiram o cara. Das que achavam que ele era avulso, 59% o quiseram.