Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Não é bem assim…

"Homem bate carro após receber cérebro de mulher" - mas não é verdade

Por Ana Carolina Leonardi
Atualizado em 4 jan 2019, 16h57 - Publicado em 4 jan 2019, 16h51

O que a notícia dizia:

Que um motorista se envolveu em cinco acidentes de carro em menos de duas semanas. Tudo após sua recuperação de um impressionante transplante cerebral. A doadora, a “notícia” acrescenta, era mulher.

Qual é a verdade:

Óbvio que é só uma piada – e de mau gosto, já que parte de um estereótipo ofensivo. A notícia fake aparecia ilustrada pela foto de um homem que, de fato, passou por uma cirurgia inédita: um transplante de crânio – não de cérebro.
O nome dele é James Boysen e sua história verdadeira é mais incrível que a mentirosa: em 2015, recebeu quatro transplantes simultâneos, do mesmo doador, que forneceu crânio, rim, pâncreas e até a pele do topo da cabeça. Boysen terminou com mais cabelo do que tinha antes – o sonho de todo homem, com o perdão da estereotipada.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.