Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que compramos tanto carro preto e prata?

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h49 - Publicado em 21 abr 2010, 22h00

“Você pode comprar o seu carro na cor que quiser, desde que ele seja preto. Um homem temente a Deus não vai comprar carros de cores berrantes.”

Henry Ford, pai da indústria automobilística moderna.

“Cada cor possui um significado próprio. A prata, por exemplo, transmite a ideia de prosperidade, enquanto o preto transmite segurança e riqueza.”

Mateus Aquino, gerente do setor automotivo da DuPont no Brasil, fabricante de tintas para automóveis.

Continua após a publicidade

“Compramos automóveis de cor preta e também prata por causa da moda! E por causa de tudo – status, inclusão etc. – que está por trás disso.”

Eric Messa, professor de publicidade na Faap, pesquisador, consultor e estrategista de mídias digitais e comunicação em redes sociais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.