Você entende tudo de orgasmo? Saiba o que os dados revelam sobre o prazer
Orgasmo é bom demais, mas nem todo mundo chega lá. Saiba melhor o que rola (e o que atrapalha) na hora do prazer
A gente já tinha te contado alguns fatos sobre o orgasmo que você não sabia. E respondido umas perguntinhas básicas, para você saber como o orgasmo acontece no seu corpo. Mas, agora, vamos ao que interessa: como é que o orgasmo afeta nas nossas vidas? A gente separou uns dados que mostram as diferenças entre os orgasmos masculinos e femininos e que revelam como a maioria das pessoas se relaciona.
Homens ainda se dão melhor na cama
Os dados mostram que as brasileiras gozam menos que seus parceiros. Veja com que frequência gozam os homens e as mulheres e a porcentagem de quem tem orgasmos sempre que vai para a cama.
Tudo que é bom dura pouco
Mulheres têm orgasmos mais duradouros que os homens, mas, ainda assim, a média não passa dos 20 segundos para ninguém.
Meninas se entendem
As mulheres se dão melhor na cama quando estão fazendo sexo com outras mulheres.
Nem toda mulher é igual
Cada uma atinge o orgasmo de um jeito bem diferente.
A mágica dos orgamos múltiplos
Nem todas as mulheres são privilegiadas, mas as que conseguem, gozam muito. O recorde é impressionante.
Cerveja dificulta o orgasmo
Boa parte dos homens já mentiu sobre ter atingido o orgasmo. E, olha só, muitos deles precisaram mentir porque estavam bêbados.
Sexo eletrizante
Seis orgasmos liberam energia suficiente para recarregar uma pilha. E, sim, mulheres também mentem na hora H. Muitas, não se sentem à vontade para conversar sobre o assunto com seus parceiros.
Sabe aquela rapidinha?
Pois é, os homens chegam lá super rápido. Mas, olha só: eles também têm ponto G.
Fontes: Barry Komisaruk e Nan Wise, pesquisadores da Universidade de Rutgers; Universidade de Indiana; Universidade George Washington; Instituto Kinsey; Global Sex Survey; Pesquisa do Dr. Ernst Gräfenberg, ginecologista alemão; Masturbate-a-thon, Dinamarca, 2009; Pesquisa da AOL; Universidade do Kansas; Your Tango!; Pesquisadores Masters and Johnson. Ilustração: Inara Negrão.