Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

6 coisas que já sabemos sobre “Doutor Estranho”

Esse texto pode conter spoilers

Por Felipe Germano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h03 - Publicado em 12 out 2016, 18h15

Doutor Estranho é o novo filme da Marvel. Só essa frase já será o bastante para levar milhões aos cinemas. Os filmes baseados nos quadrinhos da editora, ou “Universo Cinematográfico Marvel” como eles mesmos chamam, é a franquia mais rentável de Hollywood: com 13 filmes que renderam mais de 4 bilhões de dólares – cada longa rende, em média, quatro vezes mais do que um James Bond.

Isso não significa, no entanto, que Doutor será parecido com os últimos filmes do estúdio. A SUPER assistiu 15 minutos do novo filme e separa alguns pontos que já dá para saber sobre a produção. 

1. É o filme mais bonito da Marvel

Doutor Estranho conta a história de Stephen Strange, um cirurgião arrogante que sofre um acidente de carro, e perde a precisão que tinha nas mãos. O médico, então, começa a rodar o mundo atrás de algo que possa ajuda-lo, e acaba caindo no Tibete – onde aprende sobre mágica e se torna o mago mais poderoso do universo Marvel. Não é impressionante, então, que a magia seja um componente essencial para o filme. Mas é, sim, impressionante a forma como ela é apresentada. 

Stephen passeia por dimensões psicodélicas e caleidoscópicas que remetem claramente a uma viagem de ácido. O resultado são experimentações visuais incríveis, coloridas, e, bom, lindas. 

Em determinado momento o protagonista está flutuando pelo espaço, aparece em uma região onde blocos disformes o cercam. As peças se transformam em braços, que começam a agarrá-lo, ele olha para sua mão e braços começam a crescer de seus dedos, uma rajada de vento o atinge; ele cai em um fosso colorido que, na verdade, é seu próprio olho. É tudo vibrante, bonito e aterrorizante. Artisticamente, é, de longe, o filme mais belo da Marvel

Continua após a publicidade

2. O começo do longa se passa durante a Guerra Civil

Pouco antes de Stephen sofrer o acidente, pedem para ele ajudar “um militar com esmagamentos nas vértebras depois de um incidente com uma armadura”. O acidentado em questão é James Rhodes, o herói Máquina de Guerra, que perde o movimento das pernas em Guerra Civil. A cena localiza o filme dentro da cronologia oficial da Marvel, e explica por que o personagem não havia aparecido ainda.

3. O Olho de Agamotto é a Joia do Tempo

Os filmes da Marvel têm um grande vilão em comum: Thanos. Um alienígena que está tentando reunir relíquias superpoderosas para destruir tudo que ver pela frente. Nos quadrinhos essas peças são chamadas de “Joias do Infinito”, e são 6: a joia do Poder, da Mente, da Realidade, da Alma, do Espaço e do Tempo – essa última vai aparecer pela primeira vez em Doutor Estranho, na forma de um famoso amuleto das histórias do mago:  o Olho de Agamotto.
Enquanto nos quadrinhos o Olho é responsável por amplificar os poderes do herói, criando portais, levitando qualquer coisa, e invocando objetos ou criaturas; nos filmes o objeto vai ser o equivalente a jóia, ou seja, possibilitando viagens no tempo. 

LEIA: Marvel e DC têm personagens suficientes para fazer filmes por 3 milênios

4. Mordo não vai ser o vilão – por enquanto

Mordo é um conhecido vilão dentro das histórias do Doutor. Nesse longa, por outro lado, ele assume o papel de ajudante do mocinho. As cenas exibidas são de diversas partes do filme, e em todas o personagem aparece ajudando Stephen. Pode ser que isso seja uma reviravolta do filme? Pode. Mas tudo indica que o vilão do longa é mesmo Kaecilius, interpretado por Mads Mikkelsen. Talvez teremos um Mordo mal nos próximos filmes com o mago.

Continua após a publicidade

5. O filme vai contar com piadinhas de cultura pop

Em Capitão America: Soldado Invernal depois de quase 70 anos congelado, o Capitão está tentando pegar as referências que rolam hoje. Ele chega a anotar tópicos como “Nirvana”, “Rocky (Rocky 2?)” e “Steve Jobs” , em um caderninho – para lembrar o que assistir. Esse tipo de piada com a cultura pop de fora do Universo Marvel volta em Dr. Estranho. O longa conta com piadas sobre Adele, e Eminem, por exemplo. 

6. Stephen Strange pode lembrar bastante Tony Stark

Rico, prepotente, sofre um baque e finalmente procura redenção. Tanto os protagonistas de Doutor Estranho e Homem de Ferro compartilham essas características. Nas cenas a que a SUPER teve acesso, é difícil saber quanto o longa vai investir em diferenciar os personagens – mas, no conteúdo exibido, a fase pré-heroi de ambos é extremamente parecida. 

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.