Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

6 gifs que deveriam estar no museu

Uma defesa do gif como forma de arte.

Por Lucas Baptista
Atualizado em 8 mar 2024, 10h28 - Publicado em 11 set 2015, 20h45

Deboísmo

Snow Globe

A obra escancara a nossa insignificância diante de uma Força Superior – que vem e chacoalha a nossa vida ao Seu bel-prazer. É possivel também reconhecer uma crítica ao Deboísmo, à medida em que a moça, nua e lendo um livro embaixo de uma árvore, é impossibilitada de ter uma vida fácil.

Wanderlust

dois balões

Aqui, o meio é a mensagem. Os balões viajando em trajetória horizontal relaxam o observador, ao mesmo tempo em que o instigam a fazer as malas e partir para uma terra distante.

O Olho Que Tudo Vê

olho psicodélico

O olho psicodélico e as cores vibrantes retratam a forma turbulenta com que o artista enxerga o mundo. É uma crítica ao Big Brother, à NSA, ao panóptico: um mundo sem privacidade, onde você é vigiado para onde você for.

Uma Piada Pesada e Suja

Elefante

A vida é o elefante, nós somos a cama elástica. A obra é também uma aula de física: o artista faz uma analogia com a 3ª Lei de Newton (Ação e Reação). O animal está exercendo uma força F contra a cama elástica, que devolve a força F1. Uma peça imprescindível para quem aprecia arte e física.

A boca do balão

Boca do balão

A cor. O balão. As narinas. A imagem retrata de forma lúdica a expressão “arrebentar a boca do balão” e mostra a vontade do artista de trazer à luz a sua mais profunda camada do ser. 

A Vaca Que Ri

O artista faz uma paródia das embalagens de achocolatado que recomendam “agite antes de beber”. Para uma LEITUra diferente da peça, a vaca de vidro se sobressai – uma crítica às pessoas que aVACAlham e pensam que o animal não tem orgãos e só serve para dar leite.   

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.