Cai o Pano: fim do primeiro ato
Christie usou a história para dar fim a um de seus personagens mais conhecidos¿ queria evitar que, em sua ausência, alguém desse continuidade às histórias.
Viviane Palladino
Cai o Pano
Agatha Christie, Nova Fronteira, 208 páginas, R$ 25
Sedutor, Cai o Pano é daqueles livros que você dificilmente vai largar – como se não bastasse a habilidade de Agatha Christie, a tradução é de Clarice Lispector. Na trama, a autora volta à casa de Styles, cenário de seu primeiro romance. Escrevendo durante a Segunda Guerra, quando temia ser morta, Christie usou a história para dar fim a um de seus personagens mais conhecidos– queria evitar que, em sua ausência, alguém desse continuidade às histórias.
Frase: “Todo mundo é assassino em potencial.”
Por que é imperdível: É o último caso a ser desvendado pelo famoso detetive Poirot. Christie encerrou, assim, um ciclo na carreira.
• Cai o Pano foi escrito em 1940, mas sua publicação só aconteceu em 1975, após a morte da autora. Durante esse tempo, o original do livro ficou trancado em cofres de bancos.
• O desfecho da trama ficou tão famoso que ganhou até manchete na capa do NY Times.
• O livro faz parte da coleção 40 Anos, 40 Livros, em que serão publicados 40 títulos clássicos para comemorar o 40º aniversário de fundação da Editora Nova Fronteira. A editora foi criada pelo ex-governador da Guanabara Carlos Lacerda, histórico inimigo de Getúlio Vargas, logo após ele abandonar a política, em 1965.
Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
3I/ATLAS: Nasa divulga várias novas imagens do objeto interestelar. Confira
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil







