Clique e assine com até 75% de desconto

Comic Con Experience confirma presença de autores das graphic novels da Turma da Mônica

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 19h07 - Publicado em 17 jun 2015, 21h15

Chegou! Essa é a capa de Lições, oitava graphic novel baseada em personagens de Mauricio de Sousa. A HQ só chega às livrarias em julho. Mas quem curte os quadrinhos desta série pode comemorar a partir de hoje. Todos os autores das graphic novels da Mauricio de Sousa Produções estarão na Comic Con Experience 2015, que acontece no início de dezembro, em São Paulo. E quando a gente diz “todos”, também estamos falando de artistas que ainda nem lançaram livros pelo selo.

Acompanhem com a gente a contagem das estrelas. Além dos autores de Lições, vão estar no evento:

Danilo Beyruth (autor de Astronauta – Magnetar Astronauta – Singularidade); 

Gustavo Duarte (autor de Chico Bento – Pavor Espaciar); 

Shiko (autor de Piteco – Ingá);

Continua após a publicidade

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho (autores de Bidu – Caminhos); 

Paulo Crumbim e Cristina Eiko (autores de Penadinho – Vida);

Rogério Coelho (autor do livro baseado no Louco) e o trio Roger Cruz, Davi Calil e Artur Fujita (que assinarão a graphic novel da Turma da Mata). Ufa!

Ao final de 2015, a MSP terá lançado 10 graphic novels – todas elas muito bem feitas. Desde 2012, esses livros têm aproveitado o vasto material da Mauricio de Sousa Produções e os personagens mais famosos e queridos dos fãs em histórias fechadas, adaptadas por alguns dos mais promissores jovens talentos dos quadrinhos brasileiros. Lições, por exemplo, saiu das mentes e traços brilhantes dos irmãos mineiros Lu e Vitor Cafaggi, que já tinham assinado Laços. As duas histórias narram aventuras dos quatro personagens mais icônicos das HQs brasileiras: Cebolinha, Cascão, Magali e Mônica. Mas a adaptação é livre. As duas graphic novels se inspiram em filmes clássicos dos anos 1980, carregam na nostalgia e prometem arrancar lágrimas.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade