GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Lost:cinco respostas e mais 10 perguntas

Com o final da 2ª temporada, o que ainda falta para ser respondido

Carina Martins

O que a gente já sabe

Mundo exterior:

A curta seqüência final de Live Together, Die Alone foi suficiente para enterrar várias teorias, como a ilha ser o purgatório ou o último recanto da Terra após uma catástrofe que acabou com a humanidade. Pela primeira vez fora de um flashback, houve contato com o mundo exterior. Os “brasileiros” na Antártida captaram a explosão e ligaram para Penny, a amada de Desmond. Mas será que é isso mesmo?

A queda:

Graças a Desmond, sabemos o que derrubou o Oceanic 815. Tadinho, foi ele. O que a gente não sabe é a razão de todas essas pessoas aparentemente relacionadas estarem no fatídico vôo. Será um caso simples de 6 graus de separação?

O mapa:

O mapa do hatch visto por Locke foi iniciado por Radzinski e finalizado por Kelvin. O que significa são outros quinhentos…

O botão:

Sim, coisas aconteciam se você não apertava o maldito botão. Coisas sérias.

Eletromagnetismo:

Um campo eletromagnético é parte importante da ilha. Foi graças a ele que Desmond não conseguiu fugir. E graças a uma falha nele que o avião foi derrubado e a ilha foi localizada pelos “brasileiros” na Antártida. E uma das linhas de pesquisa da Hanso Foundation é exatamente sobre eletromagnetismo.

O que faltou responder

Ele:

Henry Gale não quer que “Ele” fique aborrecido. Kelvin e Desmond vivem esperando por um “Ele” que saberá a resposta da piada do boneco de neve. Quem é “Ele”? Os Ou-tros e os guardiões do hatch esperam a mesma pessoa?

Walt:

Tudo bem. O ator cresceu demais para fingir que só estava havia dois meses na ilha. Sumiu a temporada toda e ainda terminou fugindo com seu pai – cujo ator já foi desligado da trama, não estará na terceira temporada e possivelmente nunca mais aparecerá. Mas o Walt faz aparições na selva! Ele fala ao contrário! Ele mata passarinhos com o olhar! O padrasto o acha “estranho”, Locke o acha “especial”! Não vamos simplesmente esquecer de Walt. Ainda que Vincent possa ser a resposta. O cão Vincent…

Abastecimento:

Se a Hanso Foundation deixou de financiar a Dharma Initiative em 1987 como disse Hugh McIntyre no programa (de verdade) do Jimmy Kimmel, quem é que continua jogando alimentos na ilha?

Quem vigia quem?

Então o pessoal da Estação Pérola tinha a função de vigiar os desavisados da Estação Cisne? Mas os relatórios que minuciosamente escreviam eram jogados no mato. Quem sabia o que estava fazendo e quem era mera cobaia?

Quarentena:

Para que serve a vacina que Desmond tomava e Ethan aplicou em Claire? Kelvin não parecia se importar com nenhuma contaminação real.

Os Outros:

Qual é a ligação deles com a Hanso Foundation e a Dharma Initiative? O que eles quiseram dizer quando seqüestraram “os bons” entre os “tailies” (sobreviventes da cauda do avião) e disseram que eles são os mocinhos? E o que eles vão fazer com Jack, Sawyer e Kate – e por que dispensaram exatamente o único bonzinho do grupo, Hurley?

Personagens:

Como Locke ficou paralítico? Quem é o pai do bebê de Sun? Qual é o mistério de Aaron? O que aconteceu com Desmond, Locke e Eko?

Lostzilla:

O monstro da ilha estará mais presente na terceira temporada. No podcast do programa, os produtores dizem que há uma boa chance de já o termos visto e não percebido.

Pé-grande:

O que é aquela estátua do pé gigante que aparece no último episódio? E por que está faltando um dedo nela?

Os números:

Os números. Os números. Os números. Eles realmente significam algo?