GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Marvel anuncia parceria para produção de game dos Vingadores

A série de jogos vai ser produzida em conjunto com a desenvolvedora Square Enix e será baseada nos quadrinhos dos super-heróis

Dos quadrinhos para o cinema e, agora, para o videogame. A Marvel divulgou, nesta semana, uma parceria duradoura com a Square Enix – famosa desenvolvedora e distribuidora de jogos japonesa – para criar uma série de games para a franquia Vingadores.

O anúncio foi feito em vídeo de 50 segundos. Nas cenas, aparecem ícones que fazem referência aos personagens Hulk, Thor, Homem de Ferro e Capitão América, enquanto a narração diz que “o mundo sempre precisará de heróis”. Assista abaixo:

LEIA: Os 30 games mais importantes de todos os tempos

Ainda há poucas informações sobre os jogos e sobre o título do game, que devem ser divulgados só em 2018. O que se sabe até agora é que entre os estúdios envolvidos no projeto estão a Crystal Dynamics, responsável por “Tomb Raider”, e a Eidos Montreal, famosa pela série de RPG “Deus Ex”.

“Estamos trabalhando com dois dos mais talentosos e respeitados estúdios de desenvolvimento da indústria de games para dar vida às histórias da Marvel, proporcionando aos nossos fãs algo nunca antes experimentado”, afirmou Jay Ong, vice-presidente sênior de jogos e inovação da Marvel, em um anúncio oficial.

Já o CEO da Square Enix, Phil Rogers, disse que a colaboração das duas empresas “criará experiências épicas e imaginativas, permitindo que os jogadores vivam seus sonhos de super-heróis.”

De acordo com a descrição no teaser do YouTube, o projeto Vingadores está sendo elaborados para jogadores do mundo inteiro e estará cheio de personagens, ambientes e momentos icônicos que têm empolgado fãs de longa data da franquia. “Apresentando uma história completamente original, contará com um universo em que os gamers possam jogar por muitos anos.”