Clique e assine a partir de 8,90/mês

Os 7 melhores games de 2015

Entre jogos independentes e blockbusters digitais, veja os melhores games do ano

Por Felipe Germano - Atualizado em 31 out 2016, 19h06 - Publicado em 11 dez 2015, 23h15

2015 foi um ano gigante para os games. Os consoles de nova geração finalmente se consolidaram, com jogos exclusivos para as plataformas mais recentes. Games esperados há anos finalmente foram lançados e, em geral, agradaram bastante. Ao mesmo tempo, games independentes se destacaram. Como é fácil se perder no meio de tanta coisa, a SUPER elegeu os melhores games do ano, e, de quebra te ajuda a compor sua lista do Papai Noel.

7- Splatoon

De tempos em tempos alguns gêneros de games se saturam. O jogos de tiro estão exatamente nessa fase. Splatoon teve uma sacada para dar uma balançada na monotonia. Com um visual infantil, no jogo você usa tintas para pintar e se deslocar rapidamente pelo cenário. O tom mais lúdico dá uma leveza ao game que tem cores hipnotizantes. E, claro, é mantido a base dos games de tiro: você mira e atira em inimigos, para vencer.

Splatoon está disponível para Wii U

6- Her Story

Her Story é, antes de mais nada, inovador. No jogo você não vai dirigir carros em alta velocidade, ou roubar bancos, você vai simplesmente ouvir uma mulher falar. No game você é uma pessoa com acesso ao banco de dados da polícia e começa a investigar a história de uma mulher britânica interrogada sete vezes pela polícia sobre o desaparecimento de seu marido. Ela está mentindo? Falando a verdade? Essa é a grande sacada do game que faz você pesquisar nos dados policiais, à procura de uma resposta. Lançado de forma independente, o game é uma obra de Sam Barlow – a mesma mente que criou Silent Hill: Shattered Memories.

Continua após a publicidade

Her Story está disponível para PC e Mac OS

5- Mario Maker

Não era impossível fazer suas próprias fases de Mario, mas era muito mais complicado. Quem realmente tinha essa vontade, devia baixar softwares  e, em geral, se aventurar em tópicos da internet, procurando entender o que deu errado aqui ou ali. A Nintendo resolveu facilitar esse processo. Usando o maior personagem da casa, a empresa lançou Mario Maker, que é, basicamente, uma ferramente para a construção de fases do Mario. Você pode publicar suas criações, e jogar a de terceiros ao redor do mundo. Sem grandes mistérios, se tornou um dos melhores games plataforma do ano.

Mario Maker está disponível para Wii U

4- The Witcher 3

A escolha de melhor game do ano pela Video Game Awards para The Witcher é completamente justíficável. O jogo de mundo aberto é imenso e com uma jogabilidade fluída. Os personagens também ajudam cada um com uma subtrama muto bem construída. The Witcher também segue a onda de bons games que se aproveitam de tecnicas cinematográficas. As cenas que aparecem entre uma missão não estão ali para preencher espaço. Com planos que não fariam feio em Hollywood, os vídeos mudam de acordo com suas escolhas. Saiu com uma menina e resolveu ficar tranquilo? Talvez tenha uma cena de amor em alto mar. Durante o encontro abusou do vinho? Provavelmente o final dessa noite será um pouco menos legal para seu personagem.

Continua após a publicidade

The Witcher 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC

3- Fallout 4

O jogo, lançado pela produtora Bethesda em novembro, causou furor desde seu anúncio, em junho. A ansiedade era tanta que um grupo de fãs filmou um gameplay a portas fechadas e hospedou um vídeo no site pornô Pornhub. Não demorou para o vídeo conseguir milhares de visualizações. Quando chegou às prateleiras, o game cumpriu o que prometeu. Mesmo com alguns erros, como a dificuldade de selecionar com precisão as falas ditas por seu personagem, Fallout 4 se mostrou extremamente divertido.

Fallout 4 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC

2- Rocket League

Grande revelação do ano, o game é basicamente uma partida de futebol usando carros. O game conquistou os principais youtubers mundiais e, consequentemente, os seus milhões de espectadores. Viciante, o joguinho se mostrou um dos melhores produtos do ano.

Continua após a publicidade

Rocket League está disponível para PlayStation 4 e PC

1- Metal Gear Solid V: Phantom Pain

A franquia voltou com força. Concebido em meio a uma briga entre o criador da série, Hideo Kojima, e a produtora Konami, Metal Gear foi o melhor lançamento de 2015. O jogo traz de volta os elementos de stealth que fizeram o título ficar famoso, e inaugura com algumas novidades na franquia, como o cachorro D-Dog e um final secreto que só pode ser liberado se todos os jogadores de um mesmo servidor abrirem mão de suas armas mais poderosas. Assim como o lançamento de Metal Gear Solid IV foi marcante para o PlayStation 3, Phantom Pain mostra sua importância na nova geração.

Metal Gear V: Phantom Pain está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Publicidade