Pérolas do Streaming: o melhor do Apple TV+ e do Netflix em abril
Uma rapper que virou hacker, a politicagem dos chimpanzés, a volta de "Black Mirror" - e a Segunda Guerra Mundial vista por um menino.
Blitz (2024)
Filme
Apple TV+
Londres é castigada com bombardeios diários, e Rita (Saoirse Ronan) não vê escolha a não ser enviar o filho para o interior. Só que o menino, de 9 anos, muda de ideia e resolve tentar voltar sozinho para a capital. Contado pelo ponto de vista dele e da mãe, o enredo faz a Segunda Guerra parecer viva – como se você também estivesse nela.
Black Mirror
Série
Netflix
Ela imagina um futuro sombrio, mas também parecido com o mundo de hoje, e foi um ícone cultural na década passada: a expressão “isso é muito Black Mirror” virou um chavão, ilustrando a perplexidade das pessoas com os efeitos sociais da tecnologia. Agora a série está de volta, em sua sétima temporada – que promete situações ainda mais perturbadoras.
Roubo Cibernético (2024)
Documentário
Netflix
Em agosto de 2016, alguém invadiu a rede da Bitfinex, uma exchange de criptomoedas sediada em Hong Kong, e roubou US$ 4 bilhões em bitcoin. O hacker usou métodos sofisticados para apagar seus rastros, e a polícia levou anos para encontrá-lo. Quando finalmente conseguiu, veio a surpresa: era uma aspirante a rapper.
O Império dos Chimpanzés (2023)
Documentário
Netflix
Acompanha, em quatro episódios, a tribo de chimpanzés Ngogo, no Parque Nacional Kibale, em Uganda. O grupo se divide em dois, dando início a uma disputa por poder – com uma semelhança impressionante com as sociedades humanas. Dirigido por James Reed (autor do ótimo Professor Polvo, de 2020).
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos
Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Caetano Galindo quer te guiar pela origem do português e das palavras
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie







