Pérolas do Streaming: o melhor do Netflix, do Apple TV+ e do MUBI em outubro
O desespero para aparecer na internet, ricos comprando a vida dos pobres, um holandês com mais de mil filhos - e como lavar dinheiro apostando em cavalos
Paraíso (2023)
Filme
Netflix
Neste ótimo sci-fi alemão, a empresa Aeon cria uma tecnologia de “transferência temporal”: jovens podem vender tempo de vida para idosos ricos. Max trabalha lá, como gerente, convencendo as pessoas a se submeterem ao procedimento. Até que o sistema se volta contra ele, da forma mais cruel possível – e ele se volta contra o sistema.
Doente de mim mesma (2022)
Filme
MUBI
A norueguesa Signe trabalha num café, e passa despercebida. Então começa a fazer coisas cada vez mais extremas para tentar chamar a atenção das outras pessoas – culminando num ato chocante. Consegue atenção; mas nem isso basta. Uma reflexão instigante sobre o narcisismo e a solidão da vida moderna.
O homem com mil filhos (2024)
Documentário
Netflix
A história do holandês Jonathan Meijer, que montou um site se oferecendo como doador de esperma e acabou fazendo isso durante duas décadas, ao longo das quais gerou até 1.000 crianças pelo mundo. Meijer não contava para as famílias que já tinha centenas de filhos – nem que estava violando a lei.
Cowboy cartel (2024)
Documentário
Apple TV+
Jose Trevino, um pedreiro mexicano, surgiu do nada e começou a dominar as corridas de turfe no Texas. Os cavalos dele ganhavam tudo. Aquilo parecia estranho e, como uma investigação revelou depois, era mesmo: uma operação criada pelos Zetas, um dos cartéis mais violentos do México, para lavar dinheiro do narcotráfico.
Observatório Vera Rubin identifica asteroide gigante com rotação recorde para seu tamanho
Como funciona o jogo do bicho?
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes no Brasil
Cloud-9 é uma galáxia sem estrelas? Entenda objeto cósmico nunca antes observado
“Vaca do Cretáceo”: nova espécie de dinossauro herbívoro é identificada após quase um século







