Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por não ter comerciais, Netflix te poupa seis dias ao ano

Você deixa de assistir a 158 horas de anúncios anuais

Por
Atualizado em 11 mar 2024, 10h39 - Publicado em 11 Maio 2016, 22h15

 A Netflix é querida por milhões de usuários ao redor do mundo por conta de seu vasto catálogo e por suas incríveis produções próprias.

Mas outra coisa faz com que ela ganhe a simpatia dos clientes e, principalmente, dos jovens millennials: a ausência de anúncios e comerciais.

O CEO Reed Hastings sempre bate o pé e diz que a marca não vai repensar essa estratégia. Não ter anúncios já faz parte de sua identidade. 

LEIA: Por dentro da Netflix

Continua após a publicidade

Ele sabe que adotar anúncios como fonte de receita causaria abalos permanentes na sua marca.

A estratégia da marca até já fez executivos da TV repensarem seus negócios e diminuírem o tempo de intervalos comerciais como forma de agradar as novas gerações. 

Time Warner Inc., 21st Century Fox Inc. e Viacom Inc. são algumas das empresas nos EUA que cortaram o tempo dos seus intervalos. 

Continua após a publicidade

Mas quanto de comerciais uma pessoa deixa de ver quando troca a TV pelo Netflix?

Um cálculo do site CordCutting mostra que o usuário deixa de ver 158,5 horas de comerciais por ano, em média. 

Ou seja, você deixa de gastar seis dias da sua vida vendo anúncios.

Continua após a publicidade

Hora de usar esses dias para coisas mais úteis e felizes (como ver mais alguns capítulos daquela série).

Se contar a humanidade inteira, foram 32.569.444,4 horas sem anúncios. 

Cálculo

Para achar esse valor, o estudo partiu dos dados de que a Netflix tem 75 milhões de usuários no mundo e que a média de streaming diária é de 125 milhões de horas.

Continua após a publicidade

Ou seja, cada usuário responde por uma hora e quarenta minutos de conteúdo por dia. 

Já dados da Nielsen mostram que um canal de TV à cabo típico tem 15 minutos e 38 segundos de comerciais.

Claro: a pessoa que está usando a Netflix não estaria necessariamente em frente à TV caso a plataforma de streaming não existisse.

Continua após a publicidade

Ela poderia estar fazendo outra coisa: usando o Facebook, o YouTube, vendo um filme no Blu-Ray ou DVD etc. 

A própria empresa já disse que ela não compete apenas com a TV, sim com todas as outras formas de entretenimento.  

Mas a comparação dá uma ideia do abismo que separa o modelo de negócios dos canais e o modelo da Netflix. 

LEIA TAMBÉM: 

– 7 motivos pelos quais a Netflix vai dominar o mundo
– Netflix fará série sobre a Lava Jato
– 31% dos usuários da Netflix não pagam a própria conta

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.