GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Praia, ação e belezuras

A idéia só virou realidade quando, para sua sorte, sua irmã casou-se com um produtor de cinema, Doug Schwartz, que resolveu apostar na idéia.

A série de televisão mais vista no mundo é Baywatch, que conta a história de salva-vidas nas praias da Califórnia, Estados Unidos. Até agora, já foi assistida por 1,1 bilhão de pessoas, em 142 países; mas esses números não param de crescer porque Baywatch continua sendo produzida e exibida nos EUA. A série foi idealizada em 1980 por um veterano salva-vidas de Los Angeles, Greg Bonnan. Ele achava que um programa de televisão mostrando salva-vidas em ação, mulheres bonitas e muito céu azul poderia ter alguma audiência, mas não conseguia colocar suas idéias no papel e nem convencer as redes de televisão locais. A idéia só virou realidade quando, para sua sorte, sua irmã casou-se com um produtor de cinema, Doug Schwartz, que resolveu apostar na idéia. Desde então – e já se vão 12 anos –, a série Baywatch vem sendo produzida e se transformou no maior sucesso da televisão de todos os tempos.

• Dallas, com 356 capítulos produzidos entre 1978 e 1991, é considerada a novela mais assistida no mundo, vista em 130 países.

• A rede de TV mais vista no mundo é a China Central Television, com cerca de 1 bilhão de telespectadores.

• A CNN é a rede de televisão mais difundida no mundo, assistida em 149 milhões de domicílios em 212 países.