GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Como entrar no Guinness

A companhia não é das melhores. Uma rápida olhada pelo Guinness revelará o maior cadastro mundial de loucos, aloprados e desocupados em geral

Comece pelo começo

Antes de sair por aí tentando estabelecer algum recorde, entre em contato com a Guinness World Records Limited, entidade que autentica os feitos. Os editores têm um sistema rigoroso de registros e confirmação de marcas que pode incluir a presença de um juiz da Guinness.

Seja um veterano do videogame

A pessoa mais velha a participar de um campeonato de games é a americana Doris Self, aos 58 anos. Se você tiver 59 anos ou mais, pode se inscrever num torneio de game, avisar a Guinness, e ser a mais nova pessoa mais velha a participar de um campeonato de jogos eletrônicos.

Entupa-se de biscoitos

Sua missão é mandar todos os biscoitos goela abaixo em menos de 34, 78 s, destronando o britânico Ambrose Mendy. Mas a tarefa é mais difícil do que parece. Você deve saber:cream crackers absorvem a saliva e grudam no céu da boca, na gengiva, entre os dentes. . .

Colecione alguma bugiganga

A modalidade não requer prática nem tampouco habilidade. Apenas uma bela casa com espaço de sobra. Vale qualquer objeto – o argentino Roberto Fuglini, por exemplo, tem 861 bolas de futebol. Superá-lo é mais fácil que roubar alfajor de uma criança.

Se é grande, é bom

Fazer algo muito grande ou absurdamente pequeno pode ser seu passaporte para o estrelato. A americana Tracy Lee Stum recebeu o certificado de “autora da maior ilustração já feita com giz de lousa ”: uma representação do quadro A Última Ceia com 5 metros de altura por 11 de largura.

Conclame o povo e saia às ruas

Promova o maior encontro de pessoas com o mesmo nome. Se sua graça é José ou Maria, parabéns! Um mínimo de organização garantirá a quebra do recorde atual:em 2005, meros 1.096 homens chamados Mohammed se reuniram num shopping nos Emirados Árabes Unidos.

Destaque-se no desporto

Confira nossas sugestões:

• Maior período sobre um pé só: 76 horas e 40 minutos

• Maior distância engatinhando: 56,62 km

• Maior distância percorrida em 60 minutos fazendo o passo moonwalk (aquele do Michael Jackson): 2,41 km

Atenção: a Guinness adverte que tentar quebrar recordes pode ser perigoso e não se responsabiliza por mortes ou ferimentos. A publicação de recordes não é garantida. A propósito: a SUPER e o autor do texto tampouco se responsabilizam pelas consequências das peripécias dos leitores.