GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Como morrem os vilões

A SABEDORIA POPULAR DIZ QUE AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA. MAS A CAUSA MORTIS DOS HOMENS MAUS DA HISTÓRIA COSTUMA FUGIR À REGRA.

76 VILÕES CITADOS

MORTOS – 54%

VIVOS – 46%

OS VILÕES DESTE GUIA
Dos vilões retratados nesta edição, 41 já passaram desta para melhor (ou pior, para quem acredita em inferno) e 35 ainda estão vivinhos aprontando por aí.

Causa da morte

5%(2) – SUICÍDIOS

7%(3) – CAUSA DESCONHECIDA

39% (16) – CONDENADOS À MORTE OU ASSASSINADOS

49% (20) – MORTE NATURAL

Boa parte dos vilões escapou das leis e da vingança dos homens e só abotoou o paletó quando o corpo pediu arrego.

• Dos 20 vilões mortos em consequência de complicações naturais, 9 sofreram ataque cardíaco.

• Há apenas dois suicidas no rol de personagens: Hitler (p. 28) e Nero (p. 12).

• Pol Pot (p. 34) morreu de ataque cardíaco na cabana em que cumpria prisão domiciliar na fronteira entre o Camboja e a Tailândia, em abril de 1998.

• Embora não se saiba ao certo a causa mortis dos conquistadores da Antiguidade, suspeitase que Átila (p. 8) teve uma hemorragia estomacal. Vai ver foi de tanto comer carne crua.

• As imagens do corpo de Saddam Hussein (p. 74) pendurado à forca correram o mundo. Ele foi executado no dia 30 de dezembro de 2006 – e em seus últimos momentos disse: “Vida longa ao povo, vida longa à nação, abaixo os traidores”.

• O mafi oso Bugsy Siegel (p. 48), que inspirou o personagem Moe Greene de O Poderoso Chefão, foi assassinado aos 42 anos por uma rajada de balas que atravessou a janela da sua sala na Califórnia, em 1947.