Cristo renascerá em 2001?

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h32 - Publicado em 30 nov 2000, 22h00

Flávio Dieguez

De todas as tentativas de aproximação entre religião e ciência na história da humanidade, nenhuma é mais ambiciosa do que esta. A organização americana Projeto Segunda Vinda está propondo nada menos que clonar geneticamente Jesus Cristo! Os dirigentes da organização têm pressa: querem a cópia do Filho de Deus pronta no segundo milésimo aniversário do seu nascimento – 25 de dezembro de 2001. Para isso, eles lançariam mão de células do Senhor que, acredita-se, ficaram preservadas em inúmeros objetos tocados por Ele. O exemplo mais conhecido é o Santo Sudário, que conteria o sangue de Cristo entre as malhas de tecido. O processo, daí para a frente, repetiria a técnica empregada para replicar a ovelha irlandesa Dolly: o DNA de Cristo seria extraído de uma célula sangüínea, por exemplo, e, em seguida, implantado em um óvulo não fertilizado. O embrião formado dessa maneira cresceria na barriga de uma virgem – já escolhida pela organização, mas não identificada. “Não vamos confiar apenas em orações para trazer Cristo de volta”, afirma o Projeto em sua página da Internet. “Podemos empregar a tecnologia para isso.”