O desejo de encontrar habitantes vindos do espaço é tão forte na raça humana que até na Bíblia os ufólogos apontam referências a extraterrestres. Segundo eles, a estrela de Belém, que guiou os 3 reis magos até a manjedoura onde estava o menino Jesus, seria um disco voador. Outro caso, também segundo os ufólogos, teria sido testemunhado pelo profeta Ezequiel, em 593 a.C.: no Velho Testamento, ele descreve uma carroça de fogo que apareceu no céu. O livro Eram os Deuses Astronautas?, de 1968, afirma que Ezequiel testemunhou, na verdade, a chegada de uma nave. O relato seria uma das muitas provas de que temos sido visitados por alienígenas há muito mais tempo do que pensamos…
Os indícios, de acordo com esses especialistas, estariam espalhados pelos continentes. Obras como as pirâmides do Egito só poderiam ter sido executadas com a ajuda de visitantes desenvolvidos. Cientistas renomados e a Nasa crêem que ETs podem entrar em contato com a Terra a qualquer momento.
A tese ganhou mais força em 2002, quando o Instituto Seti (sigla em inglês para “procura por inteligência extraterrestre”) gastou 26 milhões de dólares para construir um radiotelescópio dedicado à busca de extraterrestres. O investimento partiu do princípio de que, se há alienígenas, eles devem usar rádio, cujas ondas são detectáveis no universo. Até agora nada foi achado no sistema solar. Mas a humanidade não perde a esperança. Como se dizia no seriado Arquivo X, “a verdade está lá fora”.
Quem foi Johanna Döbereiner – e como sua pesquisa economiza R$ 10 bilhões ao Brasil todos os anos
“Ninja Gaiden 4” é bom, mas sofre com a nova realidade do Game Pass
O que ter um gato faz com o seu cérebro – e com o dele
Cogumelos evoluíram para produzir molécula psicodélica. Duas vezes.
Objeto em chamas encontrado no deserto australiano provavelmente veio do Espaço

