Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Heroes,Heróis por acaso

A idéia cobiçada é a de pessoas normais que descobrem habilidades extraordinárias da noite para o dia.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h25 - Publicado em 28 fev 2007, 22h00

Texto Cíntia Cristina da Silva

Parece um dia como qualquer outro, mas para um grupo de jovens espalhados por cidades dos EUA e outras re­giões do mundo é o início de uma experiência extraordinária. Neste dia, um japonês consegue parar o tempo e se teletransportar de Tóquio para Nova York. Uma animadora de torcidas deixa de chacoalhar os pompons e descobre ser indestrutível. Um nova-iorquino acredita que pode voar. E sem capa!

Esse é só o 1º episódio de Heroes, série que virou líder de audiência nos EUA ano passado e estréia dia 2 de março no Brasil. Quando pensou em produzir a série, o roteirista Tim Kring compartilhou a idéia com Damon Lindelof, co-criador de Lost, e ouviu um “droga, eu queria ter tido essa idéia!”

A idéia cobiçada é a de pessoas normais que descobrem habilidades extraordinárias da noite para o dia. Parece Homem-Aranha ou X-Men, não? A diferença é que o foco é muito maior no fato de os heróis serem pessoas comuns e cotidianas como quem assiste. Antes de salvar o mundo, eles precisam descobrir o que são e como utilizar seus poderes.

Continua após a publicidade

Cada um com seu poder

Hiro Nakamura

Peça-chave da série, Hiro Nakamura (esse aí ao lado) é um divertido nerd japonês, fã de Jornada nas Estrelas. Pode parar o tempo e se teletransportar. Numa dessas viagens ele sai de Tóquio direto para Nova York. Lá, encontra uma história em quadrinhos em que ele é o personagem principal.

Continua após a publicidade

Isaac Mendez

Isaac é o retrato do artista brilhante e atormentado, que começa a pintar o futuro quando está chapado de heroína. O resultado são telas com explosões, gente morta, ataques terroristas e outras previsões do futuro. Sua obra mais assustadora antecipa uma explosão nuclear em Nova York.

Matt Parkman

Continua após a publicidade

Policial, falhou em diversos testes para ser promovido a detetive. Até que um dia descobre ser capaz de ler a mente das pessoas. Ele é destacado para trabalhar na captura de Sylar, um temível serial killer também dotado de poderes especiais. Mas o poder de ler a mente o faz descobrir que a mulher teve um caso com o colega dele.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.