Mal informado, eu?
¿. A série aborda os temas mais palpitantes do momento no melhor estilo ¿tudo o que você gostaria de saber, mas tinha medo de perguntar.
Alexandre Praça
Ninguém mais tem o direito de dizer que não sabe nada sobre ecologia, internet, filosofia ou genética. A Editora Cosac & Naify – cuja especialidade são refinadíssimos títulos de artes plásticas – decidiu explorar um filão inusitado e lançou a coleção “Fique por Dentro”. A série aborda os temas mais palpitantes do momento no melhor estilo “tudo o que você gostaria de saber, mas tinha medo de perguntar”.
O diferencial para outras publicações do gênero está na edição. Os textos foram separados em pílulas de informação. Sob medida para aquelas pessoas que dão preferência para leitura rápida, sem abrir mão da profundidade. E o que não faltam são dados curiosos. Você sabia, por exemplo, que, no século XVIII, Londres presenciou um dos primeiros protestos ambientalistas da história? Ou que a ciência conseguiu produzir batatas transgênicas suicidas?
Mas o destaque fica mesmo por conta do cuidado visual. Cada página é ilustrada com figuras que parecem ter saído dos almanaques da década de 50. E as folhas foram produzidas em papel reciclado – mais politicamente correto, impossível. É para ler, aprender e admirar.
Como a caça às bruxas começou — e por que demorou séculos para acabar
Guaxinins estão começando a apresentar sinais de domesticação, diz estudo
Pacífico Licutan: o africano muçulmano que quase tomou Salvador no século 19
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Por que as notas Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si têm esse nome?







