Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mal informado, eu?

¿. A série aborda os temas mais palpitantes do momento no melhor estilo ¿tudo o que você gostaria de saber, mas tinha medo de perguntar.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h20 - Publicado em 31 jul 2001, 22h00

Alexandre Praça

Ninguém mais tem o direito de dizer que não sabe nada sobre ecologia, internet, filosofia ou genética. A Editora Cosac & Naify – cuja especialidade são refinadíssimos títulos de artes plásticas – decidiu explorar um filão inusitado e lançou a coleção “Fique por Dentro”. A série aborda os temas mais palpitantes do momento no melhor estilo “tudo o que você gostaria de saber, mas tinha medo de perguntar”.

O diferencial para outras publicações do gênero está na edição. Os textos foram separados em pílulas de informação. Sob medida para aquelas pessoas que dão preferência para leitura rápida, sem abrir mão da profundidade. E o que não faltam são dados curiosos. Você sabia, por exemplo, que, no século XVIII, Londres presenciou um dos primeiros protestos ambientalistas da história? Ou que a ciência conseguiu produzir batatas transgênicas suicidas?

Mas o destaque fica mesmo por conta do cuidado visual. Cada página é ilustrada com figuras que parecem ter saído dos almanaques da década de 50. E as folhas foram produzidas em papel reciclado – mais politicamente correto, impossível. É para ler, aprender e admirar.

Continua após a publicidade
Publicidade