GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Redator de programas :Laerte

Ele já foi redator de programas como TV Pirata, Sai de Baixo e TV Colosso. Pai do Overman e dos Piratas do Tietê, Laerte seleciona aqui as melhores histórias em quadrinhos já produzidas. E aquela que não vale sequer uma tirinha

Texto Rafael Tonon

Mafalda

Esta é absolutamente básica. Foi lendo Mafalda que despertei minha vontade de fazer tiras de humor. Até hoje releio e recebo ensinamentos de Quino.

Isaac, O Pirata

A melhor graphic novel que eu já li. O desenho de Christophe Blain é livre e ao mesmo tempo minucioso, uma história rica em humor e ao mesmo tempo emocionante.

Ken Parker

A melhor série de aventuras. Os roteiros de Giancarlo Berardi citam filmes e literatura, construindo um enredo que atravessa a história americana e toca em temas atuais.

Love & Rockets

Os irmãos Jaime e Gilbert Hernandez construíram dois universos onde se desenrolam histórias de hispânicos: nos EUA e numa cidade chamada Palomar.

Konrad e Paul

As histórias de Ralf König sobre um casal gay alemão, tanto as curtas quanto as graphic novels, são vivas, engraçadíssimas e nada panfletárias.

Lixo – Senninha

Eu implico com histórias sobre pessoas vivas. Esta, criada antes de Senna morrer, é pra mim uma mitificação indevida, ainda mais no caso do pobre do Senna, que era total sem-graça.