PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fit to print

Como a versão impressa da SUPER inspira o nosso trabalho nas plataformas digitais.

Por Alexandre Versignassi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 ago 2019, 12h03 - Publicado em 23 jul 2019, 18h05

“All the news that’s fit to print”. Esse é o slogan do New York Times desde 1896. Ao pé da letra, significa “todas as notícias cabíveis”. Numa interpretação mais livre, e talvez mais precisa, seria algo como “todas as notícias que merecem ser impressas”. A ideia ali era diferenciar o NYT dos jornais sensacionalistas que inundavam as bancas americanas no final do século 19. E funcionou. A abordagem séria do New York Times tornou-o o jornal mais importante do planeta.

Hoje, a expressão “que merecem ser impressas” não faz tanto sentido. A maior parte dos assinantes do NYT acessa apenas a versão digital do jornal. Mesmo assim, o slogan segue lá. E continua inspirando não só os profissionais do NYT a fazer um bom trabalho, mas todos os jornalistas do planeta. Incluindo, claro, os que fazem esta SUPER.

Nosso caso é parecido com o do NYT. 70% dos nossos assinantes têm acesso à versão digital da revista. E ela é bem mais do que uma revista.
É um universo. Produzimos conteúdo diariamente, em forma de texto, vídeo, podcast. E cada um deles carrega o código genético que transformou a SUPER na publicação mais querida do País.

Tudo isso, porém, não tirou valor da revista impressa. Tornou-a ainda mais importante. As reportagens da SUPER têm uma característica particular. Cada uma deve ser tão atemporal quanto um bom livro. E são elas que servem de base para o nosso trabalho em outras plataformas. O tema da reportagem de capa de fevereiro (transtorno de ansiedade) se tornou nosso primeiro podcast, por exemplo; outra bela matéria está neste momento se transformando num minidocumentário – dou mais notícias em breve 😉

Não menos importante: todas as matérias da revista impressa podem ser acessadas de forma digital pelos nossos assinantes, desde o momento em que a edição vai para a gráfica. Parte do nosso trabalho aqui é tornar essas matérias tão gostosas de ler num celular quanto elas são nestas páginas aqui. Mas a essência do que a gente faz segue intacta: produzir conteúdo profundo e duradouro.

Os jornalistas da SUPER são especialistas nisso. Um deles, porém, se destaca há anos. É o Bruno Garattoni. Se você gosta da SUPER, gosta do Garattoni. Ele é
o responsável por boa parte das nossas reportagens de fôlego desde 2008. É um mestre na arte de captar o que é fit to print, e o que não é. Confira um pouco do trabalho dele na nossa reportagem de capa. Dele e da designer Juliana Caro, que produziu as fotos da matéria. Fotos que merecem uma grande e bonita impressão – mas que estão lindas aqui na nossa versão digital também.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.