Como é o Pelúcio, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”?
“Brilhante! Brilhante!”: essa é a única obsessão do bichinho mais ambicioso do universo Harry Potter. Ele dá um trabalhão em "Animais Fantásticos"
ILUSTRA Cássio Yishiyaki e Patrícia Kelen
ESTE INFOGRÁFICO FAZ PARTE DA REPORTAGEM ANIMAIS FANTÁSTICOS E COMO SÃO POR DENTRO
– Como é o Tronquilho?
– Como é o Seminviso?
– Como é o Pássaro-Trovão?
– Como é o Gira-Gira?
NOME ORIGINAL Niffler
PERICULOSIDADE Bruxo competente pode engrentar
APARECE NOS LIVROS O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix e Animais Fantásticos e Onde Habitam
1) COMPORTAMENTO
O pelúcio é um animalzinho pequeno, porém com um apetite voraz por tesouros! Tudo que é brilhante o atrai. Por isso, muitos duendes o utilizam para enriquecer. Ele é até capaz de se afeiçoar aos humanos, mas quando está caçando joias, torna-se muito destrutivo. Por essa razão, jamais deve ser mantido dentro de casa.
2) PATAS
Ele é conhecido por ser majoritariamente subterrâneo, o que explica suas grandes garras. Ele as utiliza para construir seu ninho a cerca de 6 m embaixo do nível do solo, para cavar a terra em busca de preciosidades, ou em busca de insetos e minhocas – os principais itens em sua alimentação, abundantes em seu habitat.
3) FOCINHO
Natural das ilhas britânicas, o pelúcio tem um olfato apuradíssimo – tal qual as toupeiras, com quem ele se parece. Além de servir para localizar qualquer coisa brilhante escondida, esse sentido permite que ele se oriente nos labirintos subterrâneos que constrói. Essa espécie de GPS natural é chamada de “olfato estéreo”.
4) BARRIGA
A parte mais incrível de sua anatomia é uma pequena bolsa no ventre, parecida com a de um canguru. Com a diferença de que ela é encantada com o Feitiço Indetectável de Extensão, o que lhe permite guardar uma quantidade quase infinita dos itens que “rouba” por aí. Mais ou menos como aquela sacola da Hermione!
+ “Não ouse chamar Percival de vilão”: Colin Farrell fala sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam
CONSULTORIA Equipes dos sites Potterish e WickRed
FONTES Animais Fantásticos e Onde Habitam, Entertainment Weekly e sites Pottermore, InfoEscola e Harry Potter Wikia