Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Qual a moto mais cara do mundo?

A mais valiosa do planeta é a cobiçada V Rod – uma cruiser, moto feita para motoqueiros que gostam de viajar. Essa criação americana não sai da legendária fabrica americana Harley-Davidson por menos de 35 mil dólares, algo em torno de 105 mil reais. Sonho de consumo de qualquer motoboy, a V Rod foi a […]

Por Redação Mundo Estranho
Atualizado em 22 fev 2024, 11h13 - Publicado em 18 abr 2011, 18h49

A mais valiosa do planeta é a cobiçada V Rod – uma cruiser, moto feita para motoqueiros que gostam de viajar. Essa criação americana não sai da legendária fabrica americana Harley-Davidson por menos de 35 mil dólares, algo em torno de 105 mil reais. Sonho de consumo de qualquer motoboy, a V Rod foi a campeã de uma pesquisa feita pela reportagem de Mundo Estranho com as sete principais fabricantes de motocicletas do mundo. Além da Harley, ouvimos Honda, Suzuki, Ducati, Yamaha, Kawasaki e BMW para descobrir qual a moto mais valiosa. De quebra, elegemos as vencedoras em outras quatro categorias, que você confere nos quadros que ilustram estas páginas: a moto mais veloz, a de maior cilindrada, a mais antiga e a mais produzida. Voltando ao panteão das mais caras, vale lembrar que a V Rod não está sozinha na categoria de superbikes de luxo. Outra moto que custa uma tremenda grana é a Vulcan 2000, da Kawasaki, uma cruiser que vale 30 mil dólares. No caso dessas duas furiosas, os fabricantes justificam o preço altíssimo afirmando que elas conjugam uma marca tradicional com muito luxo e conforto. Para rivalizar com essa dupla, só mesmo a Ducati 999R, uma moto esportiva de 31 mil dólares. Essa máquina, aliás, é a que atinge o preço mais alto no Brasil – com o mar de taxas para trazê-la da Itália, o preço chega a estratosféricos 72 mil dólares! Para a sorte dos amantes das duas rodas, tem moto para todos os gostos – e bolsos: as específicas para off-road, as econômicas (feitas para a cidade), as scooter (motos menores, práticas e simples de pilotar), entre outras. As estatísticas dos fabricantes confirmam que uma V Rod é miragem para a maioria: em 2003, as motos mais vendidas do país foram as populares Honda Titan, com 413 mil unidades, e a Honda C 100 Bizz, com 157 mil unidades. O preço das boas de venda gira em torno de 5 mil reais.

Sonho de motoboy
Continua após a publicidade

Para dar um rolé na superbike mais valiosa, só com 35 mil dólares no bolso

MAIS CARA – V ROD

FABRICANTE: Harley-Davidson

PREÇO: 35 mil dólares

A montanha de dinheiro da V Rod está muito bem distribuída em 271 quilos, 115 cavalos, cinco marchas, chassi tubular, rodas de liga leve e todo o charme da grife Harley-Davidson. A campeã de preço pertence à categoria cruiser, que reúne as bikes confortáveis mas não tão envenenadas, perfeitas para longas viagens de estrada

MAIS PRODUZIDA – HONDA SÉRIE SUPER CUB

FABRICANTE: Honda

Continua após a publicidade

MOTOS VENDIDAS: 35 milhões

O segredo do sucesso dessa scooter produzida desde 1958 no Japão é a facilidade de pilotar. Hoje, as motos da série Super Cub são produzidas em 14 países – a representante nacional é a Honda C100 Biz. No Brasil, entretanto, a campeã de vendas é outra Honda, a CG Titan, que já vendeu 3,5 milhões de unidades por aqui

MAIS VELOZ – GSX 1300 R HAYABUSA

FABRICANTE: Suzuki

VEL. MÁXIMA: 320 km/h

Esta moto de linha confere às superbikes uma velocidade digna de um F-1. O nome Hayabusa, aliás, é uma homenagem ao falcão japonês que é capaz de dar mergulhos no ar a 300 km/h! O preço para sentir toda essa velocidade — conseguida graças ao motor de 1 299 cm3 e 175 cavalos — é bem salgado: cerca de 67 mil reais

Continua após a publicidade

MAIS ANTIGA – TRICICLO MOTORIZADO

FABRICANTE: Edward Butler

ANO DE FABRICAÇÃO: 1884

Os especialistas derrapam na hora de apontar a vovó das motocas. A maioria indica o triciclo movido a gasolina do inglês Edward Butler, fabricado em 1884. O princípio de funcionamento das motos já estava lá, mas o primeiro veículo motorizado em duas rodas mesmo foi um protótipo de madeira do alemão Gottlieb Daimler, montado em 1885

MAIOR CILINDRADA – Triumph Rocket III

FABRICANTE: Triumph

CILINDRADA: 2 300 cm3

Continua após a publicidade

Impressionando com o maior motor do mercado, a nova Triumph Rocket faz as adversárias comerem poeira: a antiga recordista, a Vulcan 2000, da Kawasaki, tinha “apenas” 2 053 cm3, enquanto a maior Harley Davidson não passa de 1 499 cm3. Essa cruiser gigantesca chega ao Brasil ainda neste mês, custando uma nota preta: 100 mil reais

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.