Qual foi a data mais sem graça da história?
A Universidade de Cambridge chegou a essa conclusão depois de escanear mais de 300 milhões de fatos envolvendo pessoas, lugares e eventos.
O dia 11 de abril de 1954.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, um software identificou que essa data foi a que teve menos notícias relevantes desde 1900. O programa, chamado True Knowledge, criado pelo pesquisador William Tunstall-Pedoe, da Universidade de Cambridge, chegou a essa conclusão depois de escanear mais de 300 milhões de fatos envolvendo pessoas, lugares e eventos.
Com a ajuda de algoritmos complexos, foi possível então determinar o dia mais chato da história recente. Não morreu ninguém conhecido nem nasceu alguém que se tornaria importante, por exemplo. Para ter uma ideia, as notícias de maior destaque do dia no Telegraph foram a chegada do secretário de estado norte-americano a Londres e o fracasso de um plano de rendição no Quênia. Só.
DEPOIS DA CALMARIA…
No restante do ano, a coisa pegava fogo por aqui!
No Brasil, o ano de 1954 foi um dos mais agitados. O país vivia uma grave crise política, os sindicatos ganhavam força, o governo era acusado de assassinatos e, em agosto, o presidente Getúlio Vargas cometia suicídio.