Qual poderá ser a causa mais provável da extinção do homem no futuro?

A destruição do meio ambiente pelo homem é a causa mais provável da extinção da espécie. A poluição, a destruição da camada de ozônio e das florestas, entre outras atrocidades ambientais, estão esquentando a Terra. E isso pode provocar uma extinção em massa da biodiversidade. A baixa diversidade é um problemão: quanto mais indivíduos diferentes […]

Por Lorena de Oliveira
Atualizado em 22 fev 2024, 11h28 - Publicado em 18 abr 2011, 18h24
  • desastres ambientais_top10_1

A destruição do meio ambiente pelo homem é a causa mais provável da extinção da espécie. A poluição, a destruição da camada de ozônio e das florestas, entre outras atrocidades ambientais, estão esquentando a Terra. E isso pode provocar uma extinção em massa da biodiversidade. A baixa diversidade é um problemão: quanto mais indivíduos diferentes há em uma mesma espécie, maiores as chances de ter organismos adaptados a mudanças nos lugares em que eles vivem. Com menos variedade, a coisa complica. Além da destruição ambiental, bombas atômicas, asteróides e vírus podem colocar a humanidade na reta. Há ainda um movimento que prega que todos parem de ter filhos para detonar nossa raça por vontade própria.

– O que é o relógio do fim do mundo?

– Quais foram os maiores desastros ecológicos do mundo?

Apocalipse now Homem pode virar pó com aquecimento global, asteróide gigante, guerra nuclear ou arma biológica