Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

São Paulo recebe exposição gigante dos Beatles – veja fotos

Tenda de 20 mil metros quadrados armada no estacionamento do Shopping Eldorado tem cenários interativos que promovem viagem na história da banda

Por Da Redação
Atualizado em 22 fev 2024, 10h22 - Publicado em 23 ago 2016, 15h22

Será inaugurada amanhã (24/8) em São Paulo a Beatlemania Experience, uma exposição interativa sobre a carreira dos Beatles. O evento acontece em uma tenda de 2 mil m2 montada no estacionamento do Shopping Eldorado e está aberto a visitação até o dia 30 de setembro. A entrada custa R$ 50.

A exposição é composta de uma série de salas temáticas que formam um caminho específico, orientado cronologicamente. No começo, vemos fotos e materiais dos Quarrymen, primeiro nome da banda, e então seguimos por uma reprodução do famoso Cavern Club, de Liverpool. Somos então conduzidos a uma sala que reproduz diversos itens colecionáveis, como jogos, almofadas, brinquedos, pôsteres e revistas (incluindo brasileiras).

O mais legal do evento é a sua aposta em interatividade. Há mesas com fones de ouvido para ouvir playlists de cada fase do grupo e painéis com projeções que podem ser manipuladas com o toque. Mas a melhor parte é uma sala de realidade virtual em que, usando fones e óculos especiais, é possível reviver a antológica apresentação dos Beatles no Shea Stadium, em Nova York, em 1965. O espectador assume a posição de um dos 50 mil membros da plateia e tem a experiência de ver os Beatles na distância original. Como o vídeo é em 360º, é possível olhar para todos os lados e ver desde as fãs histéricas na sua lateral até o céu noturno na parte de cima.

Há ainda uma reprodução da fachada dos estúdios Abbey Road, o interior de um submarino amarelo em tamanho real e uma incrível reprodução do show no topo do prédio da Apple Corps em Londres em 1969 – o último show dos Beatles. Para essa sala, é feita uma projeção num fundo vazado que dá a impressão de estar vendo os músicos em pessoa.

Continua após a publicidade

Entre os itens expostos, a maioria é reprodução, mas há alguns originais notáveis, como uma guitarra de George Harrison, alguns objetos de merchandising e até um pedaço do chão da igreja onde Paul McCartney e John Lennon se encontraram pela primeira vez.

Com curadoria do jornalista Ricardo Alexandre, a exposição é realizada pela empresa Let It Be, integrada por Christian e Rodrigo Tedesco, da casa de shows Tom Brasil, e Carlos Gualberto, da Branco Produções. Segundo a organização, o governo inglês, parceiro da empreitada, gostou tanto do projeto que pretende exportá-lo para outros países.

BEATLEMANIA EXPERIENCE
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo
De 24 de agosto a 30 de setembro (terça a domingo, a partir das 12h)
Preço: R$ 50
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.