Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Copa do Mundo Fifa 2002 , Golaço

Um narra com fervor, outro apresenta o histórico das equipes, condições de jogo e tal.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h09 - Publicado em 31 Maio 2002, 22h00

Darius Roos

Em Copa do Mundo Fifa 2002 (Electronic Arts) há reproduções fiéis dos 20 estádios do evento. Aparecem 40 equipes, sendo 32 classificadas para a Copa e outras oito cordialmente acrescidas. “Ficamos atentos a detalhes do futebol para obter a experiência mais realista e divertida da Copa do Mundo”, diz o produtor executivo, Marc Aubanel. Todos os jogadores aparecem com nomes e físicos reais. Milton Leite faz as locuções das jogadas e Antonio Moreno cuida dos comentários. Enquanto um narra com fervor, outro apresenta o histórico das equipes, condições de jogo e tal.

Ficha Técnica

Som

Bons mesmo são a narração em português de Milton Leite e os comentários de Antonio Moreno. Os caras são hilários e chegam a tirar sarro dos lances. Entretanto, os efeitos sonoros parecem um tanto falsos.

Controle

Uma maravilha, se você tem um joystick convencional. Porém, calçar as chuteiras e sair driblando a rapaziada com o teclado é tarefa para craque. Os comandos do jogo são simples, mas exigem velocidade.

Visual

Continua após a publicidade

Os estádios e os efeitos de luminosidade são estupendos. No quesito animação, embora os jogadores tenham milhares de movimentos, rola uma mancada: os jogadores não parecem estar correndo pelo gramado.

Curiosidade

Fifa não traz a convocação definitiva do Felipão. Os jogadores foram escolhidos ainda em março, pela equipe da Electronic Arts do Brasil. Segundo o pessoal, com exceção de Ronaldo, todos foram selecionados com base nas convocações da época. Romário está de fora, mas o Tinga aparece na Seleção. Céus!

Dica quente

Ganhar surrupiando é moleza. Comece a partida controlando a equipe adversária e marque um monte de gols contra – pode levar uns cartões vermelhos também. Mude os controles. Deixe o computador com a equipe goleada e jogue com a Seleção que está na frente. Fácil.

Capacidade de viciar

Em plena Copa não dá para deixar de disputar umas horas básicas de bate-bola digital. O fato de tudo ser oficializado permite uma simulação incrível. Dá para simular novos placares das partidas ou mesmo imitar os melhores lances. Melhor ainda, dá para convocar a turma do trabalho e fazer um torneio.

Preço

R$ 90,00 http://www.ea.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade