É o que propõe o inventor americano Don Sothman para reduzir o consumo de papel e, assim, ajudar a preservar o meio ambiente. Veja o caminho que ele fez para chegar a essa conclusão:
CONSUMO
Mais de 500 milhões de quilos de pipoca são consumidos anualmente no mundo;
GORDURA
As preferidas são as estouradas na manteiga ou regadas com ela depois de prontas;
SUJEIRA
Como elas ficam mais gordurosas, você, consumidor é obrigado a limpar mais a mão e usa mais guardanapos de papel – que substituíram os de tecido há muito tempo por serem mais práticos;
DESMATAMENTO
Por isso, porque ninguém tem consciência ecológica, mais e mais árvores são derrubadas para produzir guardanapos, o que reduz a produção natural de oxigênio, piorando a qualidade do ar.
A solução é não usar mais as mãos para comer, mas um garfo projetado especialmente para servir as pipocas. É óbvio que ele já criou esse revolucionário equipamento para salvar florestas. Perguntado se o novo garfo também vai ajudar a resolver os problemas de saúde que o excesso de manteiga colocado na pipoca traz, ele disse que não tem responsabilidade sobre isso. “A pipoca em si é sadia e apolítica e ninguém tem nada de ruim para dizer sobre ela.”