
1. Armas à mão
Além do básico (esponja dupla-face, detergente e palha de aço), tenha itens extras: limão, para limpar marcas pretas na panela; vinagre, que é bactericida. Sal (aplicado com esponja seca) e bicarbonato de sódio (dissolvido em água) para dissolver gordura.
2. Pré-lavagem
Jogue os restos e deixe a louça numa bacia para liberar a pia. Água quente ajuda a desprender gordura. Mas, atenção: para amolecer restos de cereais e laticínios, use água fria. Deixe a louça mais suja de molho numa solução com quatro gotas de detergente por 500 ml de água.
3. Fila indiana
A ordem ideal de lavagem é ir dos itens delicados e menos engordurados para os robustos e sujos. Comece pelos copos, passando por talheres, pratos e termine com panelas e assadeiras. Assim, a sujeira pesada não escorre para itens menos sujos.
4. Menor esforço
Seque no escorredor. Demora mais, mas é menos trabalhoso e mais higiênico. Panos soltam pelinhos nos copos e, se estiverem úmidos, são criadouros de micro-organismos que migram para a louça limpa. Aumente a área de secagem com uma grade de forno na cuba da pia.
Fonte: Thabata Lima, consultora e gerente de marketing da empresa de produtos de limpeza doméstica Bettanin.
A tradição islandesa mais aguardada do ano: atirar passarinhos do penhasco
8 dicas estatísticas para aumentar suas chances na loteria
12 truques para driblar o calor (sem ar condicionado)
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Como funciona o jogo do bicho?







