Clique e Assine por apenas 8,90/mês

Que tal uma soneca depois do almoço? Neste bar, você pode

No Snap & Go, em Madri, você paga R$ 50 para alugar uma confortável beliche por uma hora - e repousar como se estivesse em casa

Por Guilherme Eler - 19 jul 2017, 14h46

Se você já foi apresentado ao conceito de “sesta” sabe que dar aquela cochilada depois do almoço não é exatamente coisa de preguiçoso. Fechar os olhos e relaxar, por alguns minutos que seja, pode ser decisivo para que você siga o dia de bem com a vida – ou fique sonolento por horas a fio, até voltar para casa.

O costume é praticado em países europeus há anos. Mas como todo mundo passa cada vez mais tempo fora de casa, a tradição virou negócio nas grandes cidades. Com a demanda geral por uma soneca extra, ganharam força as versões express: espaços em que você paga um valor e pode dar aquela dormida básica antes de voltar à rotina. Nova York, Paris, Londres, Bruxelas e Tóquio, por exemplo, já possuem seus ambientes especializados no serviço. E agora foi a vez dos sonolentos de Madri ganharem um espaço para repousar quando der na telha.

No bar Siesta & Go, há quartos compartilhados ou privados. Para descansar por uma hora em uma confortável beliche, o aluguel sai por 14 euros (cerca de R$ 50). É só chegar, pagar e deitar em uma das 19 camas “como se fosse a sua”, sem se preocupar com mais nada.

Travesseiros, lençóis, cobertores e chinelos – e até pijamas, para quem quiser mesmo se sentir em casa – também estão no pacote. E, claro, facilidades mais tecnológicas, como tablets, carregadores de celular e mesa para estudos para quem não pode parar de verdade e só está procurando um espaço mais sossegado.

Continua após a publicidade

Segundo o site do Siesta & Go, o cliente é cobrado apenas quando sai e tem cinco minutos de cortesia, caso tenha pescado mais tempo que o combinado. Há, inclusive, planos mensais de fidelidade: pagando um valor determinado, a pessoa garante seu lugarzinho fixo para tirar um cochilo diário.

Publicidade