A nova cara do Raspberry Pi
O minicomputador ultrabarato se transformou: agora vem embutido num teclado, pronto para assumir as tarefas de um PC convencional.
O novo modelo, que se chama Raspberry Pi 400, tem processador quad-core de 1,8 GHz, 4 gigabytes de memória RAM, três portas USB, duas saídas HDMI, entrada Ethernet (para cabo de rede) e antenas Wi-Fi e Bluetooth, tudo dentro de um teclado. Isso é o suficiente para as tarefas mais corriqueiras, como navegar na internet e usar programas de escritório.
Dá até para usar dois monitores ao mesmo tempo, dobrando o espaço na área de trabalho, e rodar vídeos na resolução 4K. É só baixar o Raspberry Pi OS, uma versão do sistema Linux adaptada para ele, salvar num cartão de memória, inseri-lo no computadorzinho (que custa US$ 70) e ele já começa a funcionar. Não precisa instalar nem configurar nada.
A proposta do Pi 400 é substituir os computadores convencionais em escolas, empresas e até residências. Mas ele também pode ser usado nos projetos de desenvolvimento de software e hardware que fizeram a fama do Raspberry Pi: na parte de trás do aparelho há uma entrada GPIO, que permite conectar outras placas (ele aceita todas as compatíveis com o Pi tradicional).
Pela 1ª vez, Nasa evacua Estação Espacial Internacional por questões de saúde
Um aglomerado de galáxias do começo do universo pode virar nossos modelos cosmológicos do avesso
Em caso raro, gêmeos gorilas-das-montanhas nascem em parque africano
A internet da Amazon
Como funciona o jogo do bicho?







